on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer faixas de cabeça de flores hippies

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os hippies eram conhecidos por suas roupas diferentes, que normalmente incluíam faixas de cabeça usadas ao redor da testa e vestimentas de cores vivas com desenhos geométricos realçados ou estampas florais. A flor tradicional era uma forma simples de margarida, um tema usado frequentemente nas roupas, assim como em janelas de casas e carros. Você poderá criar seu próprio "poder da flor" com uma faixa de cabeça de cor viva que chamará a atenção, enquanto mantém o cabelo distante do rosto.

Instruções

Você pode fazer uma atraente faixa de cabeça hippie que poderá ser usada durante a ginástica (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque uma fita métrica ao redor da cabeça, através da testa, a aproximadamente 2 cm da sobrancelha.

    Loading...
  2. Adicione 45 cm à medida da cabeça para deixar comprimento suficiente para amarrar as pontas da faixa. Corte um pedaço de fita com esse tamanho. Por exemplo, se a medida da cabeça for 50 cm, o comprimento da fita deverá ser: 50 + 45 = 95 cm.

  3. Dobre a fita ao meio e marque o ponto central com um alfinete.

  4. Inverta um copo de 8 a 10 cm de diâmetro sobre uma folha de papel de seda e contorne sua borda com um lápis. Remova o copo. Desenhe uma forma de margarida dentro do círculo. Outra opção é escolher uma figura de margarida de tamanho adequado e contorná-la no papel de seda. Recorte ao redor da borda da flor.

  5. Coloque o molde de papel da flor sobre uma placa de EVA de cor viva e contorne-o ao redor da borda externa com uma caneta ou um lápis diretamente no material. Remova o molde e recorte a flor de EVA.

  6. Desenhe um círculo pequeno em um EVA de cor contrastante, contornando ao redor da borda de um dedal virado ao contrário, ou de outro objeto circular, com um diâmetro de aproximadamente 1 cm. Cole esse círculo no centro da flor de EVA.

  7. Repita esse processo para fazer mais duas ou três flores. Varie o tamanho levemente, se desejar. Cole as flores na fita, colocando-as de forma estratégica ao redor do ponto central da faixa.

  8. Coloque a faixa ao redor da testa e amarre as pontas na parte de trás ou do lado da cabeça. Faça um nó duplo e deixe as pontas compridas penduradas livremente sobre os ombros.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fita
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Papel de seda
  • Lápis
  • Copo
  • Dedal
  • EVA em cores vivas
  • Cola

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...