Mais
×

Como falar inglês com sotaque escocês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pesquisas revelam que as pessoas em geral acreditam que indivíduos com sotaque escocês são confiáveis e honestos. Além disso, soa muito bem. Dominar esta forma distinta de falar leva alguma prática. Aqui vão algumas dicas básicas.

Instruções

Aprenda a falar com sotaque escocês (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Familiarize-se com as gírias e o vocabulário escocês. Sempre utilize a palavra "wee" quando for descrever algo pequeno ou jovem. "Aye", "bonny" e "lassie" também são comumente utilizados e farão seu sotaque parecer autêntico. Use um livro especializado em palavras específicas da língua falada na Escócia.

  2. Aprenda a enrolar o "r". Os escoceses são os únicos falantes de inglês que utilizam o som do R enrolado e o fazem regularmente, especialmente após as letras "d", "g" e "t".

  3. Preste atenção nas vogais. Pesquisas mostram que os falantes escoceses utilizam cinco tipos a menos de sons vocálicos do que outros falantes do inglês. Use a versão curta das vogais. As palavras "cot" e "caught" devem soar da mesma forma. Pronuncie o "e" como se houvesse sido cortado no meio, criando um som de "eh". Use apenas um tom da vogal "i", fazendo com que tudo rime com "might".

  4. Reduza as palavras ao mínimo possível de sílabas e não pronuncie o "G" em palavras terminadas em "ing". Substitua o "not" por "nee". Quando estiver falando com sotaque escocês, diga a alguém que "didnee do anythin' in Ednbrah", em vez de dizer "didn't do anything in Edinburgh."

  5. Ouça pessoas falando com sotaque escocês. Assista a filmes escoceses com "Trainspotting" ou filmes majoritariamente interpretados por atores escoceses utilizando seu sotaque nativo. Sean Connery, Evan McGregor, Billy Boyd e John Hannah são tipicamente escoceses.

Dicas

  • Visite a Escócia por pelo menos algumas semanas e converse com os nativos da língua.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article