Mais
×

Como falar com sotaque canadense

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora a metade da população fale inglês como língua nativa e sejam habitantes do continente norte americano como os estadunidenses, o sotaque canadense é reconhecível claramente e imitado frequentemente. A maioria dos canadenses nem sequer pensa que têm sotaque, mas qualquer pessoa que tenha assistido a um jogo de hockey discordará. Há algumas dicas para ajudá-lo a aprender a falar com o sotaque canadense.

Instruções

Passaporte canadense (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Acentue as vogais. Os canadenses pronunciam as vogais com mais ênfase do que os estadunidenses. Lembre-se de falar mais devagar do que o normal e pronuncie as vogais como se estivessem duplicadas ou triplicadas. Arredondar o "o" e achatar o "a" o ajudarão a soar como um nativo canadense.

  2. Aprenda as gírias. Outra forma de falar como um canadense é usar as gírias que eles usam. Usar palavras como "hoser" e "zed" fará com que você soe autêntico, mesmo que ninguém saiba ao certo do que você está realmente falando. Há dicionários de gírias na internet que o ajudarão a encontrar algumas palavras para incorporar ao seu vocabulário.

  3. Termine as orações com "eh?" toda vez que for possível. Os canadenses acabam muitas das orações pedindo uma confirmação com "eh?" da mesma forma que os brasileiros usam o "não é?" no final das orações, para certificar-se de que foram compreendidos ou conferir se a outra parte concorda. É uma das expressões mais reconhecíveis, portanto, use-a com frequência.

  4. Seja educado. Se há algo pelo qual os canadenses são reconhecidos além do hockey, é pela educação. Portanto, ao falar como um canadense, seja sempre cortês, alegre e educado. Ofereça sua ajuda toda vez que for possível e mostre-se acessível. Isto pode não ser um componente direto do sotaque em si, mas ser educado melhorará sua imitação no geral.

  5. Viaje para o Canadá. Não há melhor forma de aprender a falar com sotaque canadense do que viajar para o país e se envolver com a cultura. Passe alguns dias e visite os lugares que não sejam realmente turísticos ou que estejam fora do tradicional. Visite algumas estações da Polícia Montada e assista a um ou dois jogos de hockey. A imersão na cultura canadense e a obtenção de uma melhor compreensão de como os canadenses falam e se comportam nas diferentes províncias o ajudarão a soar mais canadense.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article