Mais
×

Como falar com sotaque francês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O francês é a língua do amor, falada em dezenas de países ao redor do mundo e terrivelmente imitada por outros. É um idioma relativamente reconhecível pela maioria das pessoas devido ao seu sotaque característico. Falar francês sem o sotaque é um não definitivo, culturalmente. Continue lendo para aprender como falar com sotaque francês e enganar até mesmo os nativos com a sua competência linguística.

Instruções

Pratique os sons do francês e aprimore seu sotaque no idioma (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Aprenda o básico da gramática francesa. Desenvolva um entendimento sólido a respeito dos elementos básicos na pronúncia do idioma.

  2. Encontre uma fonte da qual você possa ouvir um francês falando sua língua nativa. Preste especial atenção na velocidade e na fluidez do idioma.

  3. Ouça gravações de pessoas falando francês e se concentre em tentar entender as palavras e a gramática, apesar do sotaque. Reproduza o que ouviu e grave sua voz para comparar com a pronúncia original.

  4. Aprenda o alfabeto francês e o recite de vez em quando. Pratique os números em francês e tente, também, ir a um restaurante francês e fazer o pedido no idioma, usando o seu melhor sotaque.

  5. Compre um dicionário fonético para ajudá-lo a melhorar seu sotaque, caso você ainda tenha problemas para dominá-lo. Lembre-se de manter o palato estendido e a língua suave dentro da boca para garantir um som mais autêntico.

Dicas

  • Assista a filmes franceses; além de entreter, eles são uma excelente maneira de se tornar mais familiarizado com a pronúncia. Ouça músicas francesas. Tente cantar acompanhando a música, simulando os sons da melhor maneira que conseguir. Pratique com frequência e não se desencoraje caso se sinta bobo. Pode ser difícil aprender um novo sotaque, mas a prática leva à perfeição.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article