×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de camaleão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma fantasia de camaleão caseira é bem mais desafiador do que criar uma de fantasma ou de abóbora, mas pode ser bem divertido. Quer você precise de uma fantasia de camaleão para o Halloween, para uma peça escolar ou para um projeto especial, é possível criar uma com alguns recursos acessíveis que podem ser encontrados pela casa ou na loja de artesanato local. Separe bastante tempo para esse projeto se você for um costureiro novato – pode ficar um pouco complicado. O resultado final, no entanto, será uma fantasia inovadora que fará bastante sucesso.

Instruções

Você ou o seu filho podem se fantasiar de camaleão com um pouco de esforço (chameleon image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)
  1. Compre um macacão de lycra alguns tamanhos maior do que o da pessoa que usará a fantasia. Se não conseguir encontrar um ou preferir que a fantasia seja 100% caseira, costure um macacão utilizando um padrão e lycra em arco-íris. Verifique as especificações do padrão para a quantidade de lycra necessária para o tamanho que você fará. Muitas empresas de costura fazem padrões de macacão.

    Loading...
  2. Recorte um pedaço grande de lycra e dobre-o para formar um retângulo longo. Corte novamente para formar um cone longo. De forma mais complexa, você pode cortá-lo em formato de "J" invertido ou de uma cobra enroscada. Costure a metade inferior com firmeza e preencha com enchimento de boneca, espuma macia ou bolas de algodão. Costure o resto da peça com firmeza. Isso formará o rabo. Costure o rabo na parte traseira do macacão.

  3. Recorte triângulos do pedaço de lycra, costurando-os em pares e adicionando enchimento suficiente para fazê-los ficarem em pé. Costure esses triângulos em fila ao longo das costas e do rabo da fantasia.

  4. Cole um pouco de enchimento ou de bolas de algodão no interior de uma touca de banho. Estique a touca por cima de um capacete de bicicleta e coloque as demais toucas em camadas, por cima da primeira. Recorte mais lycra e cubra o capacete por completo. Utilize uma cola forte para colar as extremidades dentro da base do capacete.

  5. Pinte olhos em duas bolas de pingue-pongue utilizando tinta glitter. Cole os olhos às laterais do capacete para parecerem olhos de camaleão. Dê à pessoa que for usar a fantasia uma língua de sogra vermelha ou rosa para colocar na boca quando estiver fantasiada. Isso servirá como a língua do camaleão. Acrescente tinta glitter ou pontos onde for necessário, e a sua fantasia estará completa.

Loading...

O que você precisa

  • Macacão de lycra ou padrão de costura de macacão
  • Capacete de bicicleta
  • Lycra em arco-íris
  • Enchimento de boneca (de 4 a 6 pacotes)
  • 4 toucas de banho
  • 2 bolas de pingue-pongue
  • Língua de sogra vermelha ou rosa
  • Tinta glitter
  • Cola forte

Referências

Loading ...
Loading ...