Como fazer uma fantasia de camisa de força

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por guilherme ferreira
Como fazer uma fantasia de camisa de força
Use duas camisas velhas para fazer a sua camisa de força (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não há fantasia de lunático em fuga ou paciente mental completa sem uma camisa de força. Fazer uma fantasia não é apenas mais barato do que comprá-la em uma loja, mas também dura mais. Use a camisa de força para criar um personagem novo a cada festa à fantasia. Faça a sua camisa de força com tecidos e ferramentas baratas que você pode encontrar em brechós ou até mesmo ter em casa.

Instruções

  1. 1

    Coloque a camisa maior sobre uma superfície plana com a frente virada para cima. Corte os botões com a tesoura. Deslize um lado da tesoura aberta ao longo da costura do bolso para removê-lo. Retire o bolso. Corte fora o colarinho da camisa.

  2. 2

    Dobre cerca de 5 cm da costura dos botões e coloque vários alfinetes ao longo do comprimento todo da barra para prender o tecido. Dobre cerca de 2,5 cm do colarinho da camisa e coloque alfinetes. Use a máquina de costura para costurar uma nova barra ao longo da lateral da camisa, o local onde havia os botões, e o colarinho.

  3. 3

    Corte as duas mangas da camisa menor. Corte na costura da manga com os ombros da camisa. Certifique-se de que as mangas da camisa maior estejam esticadas dos dois lados da camisa. Coloque as mangas da camisa menor diretamente sobre as mangas da camisa maior, alinhando as costuras do topo das mangas.

  4. 4

    Puxe as mangas da camisa menor pelos punhos da camisa maior até que as costuras das mangas menores estejam da mesma largura das mangas maiores. Marque o local na manga maior. Faça uma linha de 2,5 cm ao longo da manga maior abaixo do local marcado. Corte ao longo da linha com a tesoura. Puxe a manga menor por dentro da manga maior. Prenda as duas mangas com alfinetes e costure-as com a máquina de costura.

  5. 5

    Tire os botões dos punhos das mangas. Costure as extremidades das mangas para fechá-las.

  6. 6

    Corte cada um dos cintos ao meio. Troque as agulhas da máquina de costura por agulhas específicas para costurar couro.

  7. 7

    Coloque três cintos na frente da camisa, que será as costas quando a camisa de força estiver pronta. Coloque as fivelas dos cintos no lado esquerdo da camisa e as extremidades opostas dos cintos, no lado direito. Coloque um cinto a 2,5 cm de distância da parte inferior da camisa. Coloque o segundo cinto no centro da camisa e os dois últimos, perto da altura dos ombros. As extremidades do cinto devem estar próximas às costuras laterais da camisa. Certifique-se de que os dois lados do cinto estejam alinhados entre si. Use a máquina de costura com as agulhas para costurar couro para prender os cintos à camisa.

  8. 8

    Coloque outro cinto verticalmente nas costas da camisa, que será a parte da frente. Costure uma das metades no centro do peito e a outra, perto do centro do abdômen. Você precisa conseguir afivelar o cinto com os braços cruzados.

  9. 9

    Costure uma metade do cinto até o fim de uma manga e costure a metade oposta à outra manga.

  10. 10

    Vire a camiseta do avesso. As mangas mais compridas cobrirão completamente as suas mãos. Cruze os braços e passe as mangas em volta do seu corpo. Peça para alguém prender os cintos para você.

O que você precisa?

  • Camisa grande branca de botões
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Camisa menor branca de botões
  • Cinco cintos finos de couro
  • Máquina de costura
  • Agulhas para costurar couro

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível