on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma fantasia da deusa grega Hera

Atualizado em 13 abril, 2018

Hera é a deusa grega que foi considerada a rainha do pantheon do Olimpo. De acordo com a Enciclopédia Mítica, Hera era a esposa de Zeus. "Hera foi adorada principalmente como a deusa do casamento e nascimento", mesmo tendo sido representada como uma mulher ciumenta que estava sempre punindo as amantes de seu marido e os filhos resultantes dessas uniões. Ela é mais vista como uma mulher majestosa e imponente, então qualquer fantasia a representando deve refletir seu status importante.

Instruções

Saiba como fazer uma fantasia de deusa Hera (Andres Arango/Demand Media)
  1. Enfeite um vestido branco no estilo grego. Se você não tiver um vestido branco liso, considere transformar um pedaço de tecido branco leve em uma toga. Para fazer essa vestimenta, segure de 3 a 4 m de tecido desdobrado na horizontal e enrole-o em volta da sua cintura uma volta e meia. Com alfinetes de segurança, prenda a toga à sua cintura. Jogue o restante do tecido sobre seu ombro e então traga de volta para frente sob o braço oposto e coloque dentro da faixa na cintura. Use mais alfinetes de segurança para prender bem a toga no lugar.

    Loading...
    Use um vestido branco ou um pedaço de tecido (Andres Arango/Demand Media)
  2. Use uma tiara dourada representando a coroa real de Hera. Se não conseguir encontrar uma tiara, corte um formato de coroa de cartolina e enfeite com glitter ou tinta dourada. Use grampos de cabelo para prendê-la no lugar. Prenda um pedaço de tule em cada lado da coroa para fazer um véu perfeito.

    Use uma tiara dourada ou faça uma coroa com cartolina (Andres Arango/Demand Media)
  3. Alfinete ou cole penas de pavão pelo comprimento da toga ou em qualquer lugar que pareça apropriado no vestido. As penas de pavão são consideradas sagradas para Hera, pois simbolizam seu orgulho e porque dizia-se que a carruagem dela era puxada por pavões. É possível achar esse material em lojas de artigos para artesanato.

    Use penas de pavão para enfeitar a vestimenta (Andres Arango/Demand Media)
  4. Enfeite a fantasia de acordo com sua criatividade e com o que for possível comprar. Acrescente um cinto dourado e alguns brincos, pulseiras, um colar e sandálias, todos dourados, no estilo grego. Ponha mais penas na bainha do seu vestido ou toga ou no seu cabelo. Quando mais "real" você parecer, mais a fantasia representará Hera, a deusa do casamento e da família.

    Um cinto dourado dá um bom toque na fantasia (Andres Arango/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Se estiver usando uma toga, ponha uma camiseta e uma calça legging branca por baixo para dar mais segurança e aquecer seu corpo.

O que você precisa

  • Vestido branco ou 3 a 4 m de tecido branco
  • Alfinetes de segurança
  • Coroa
  • Véu
  • Penas do pavão
  • Tesoura
  • Cola para tecido
  • Acessórios dourados

Referências

Loading ...
Loading ...