×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de melindrosa dos anos 20

Atualizado em 17 abril, 2017

Em uma loja, a fantasia de melindrosa dos anos 20 pode custar caro. Contudo, é possível fazer o mesmo modelo usando objetos disponíveis em seu próprio guarda-roupa, criando um visual único por uma fração do preço. Transformar-se em uma daquelas mulheres rebeldes que dançavam a noite inteira nos selvagens anos 20 pode ser simples e barato.

Instruções

Evite os preços altos das lojas de fantasia criando a sua própria roupa de melindrosa (she is a flapper image by David Levinson from Fotolia.com)
  1. Comece por um vestido curto e sem mangas, nas cores vermelho, branco ou preto. Ele deve ser reto, e os modelos com camadas funcionam melhor, mas qualquer vestido de alcinha ou regata pode ser usado.

    Loading...
  2. Cole franjas à parte inferior do vestido com a pistola de cola quente. Cole-as no interior da linha da barra. Não deve ser possível ver onde a franja está colada, apenas o efeito que produz. Use quantas franjas quiser. Se não tiver certeza sobre a quantidade a ser exposta, uma boa dica é usar cerca de 7 cm. Se o seu vestido tiver camadas, cole franjas em cada uma.

  3. Use meias arrastão. Combine a cor do vestido com a da meia. Se seu vestido de melindrosa for branco, use meias arrastão brancas, e use meias pretas com vestidos pretos. Como pode ser difícil encontrar meias vermelhas, as pretas ficarão bem com qualquer cor de vestido. Adicione uma jarreteira à sua coxa esquerda para completar o visual das pernas.

  4. Use um longo colar de pérolas no pescoço. Dobre o colar uma vez para dar a impressão de que está usando dois. Uma das camadas deve ser maior que a outra. As melindrosas deixavam seus colares de pérolas pendurados bastante para baixo e de maneira despreocupada.

  5. Crie o acessório de cabeça certo da melindrosa usando uma faixa não sobre a cabeça, mas sobre a testa, e que amarre na nuca. Um pedaço grosso de fita ou elástico será suficiente. Cubra a faixa de cabeça com lantejoulas usando a pistola de cola quente. Cubra-a completamente para criar um visual cintilante e metálico. Acrescente uma pena, como as melindrosas faziam, à frente ou ao centro da faixa. Cole-a com a pistola de cola quente, ou costure-a, para garantir que não sairá do lugar.

  6. Calce sapatos do tipo boneca, o modelo da melindrosa por excelência. Use a altura de salto que for mais confortável para você. As melindrosas originais dos anos 20 costumavam usar sapatos boneca sem salto.

  7. Complete a fantasia com um boá de plumas e luvas até o cotovelo. Acrescente um toque a mais escolhendo uma cor que ainda não apareceu em seu visual: se seu vestido for preto, por exemplo, escolha um boá vermelho.

  8. Dê um passo além com os acessórios perfeitos para a sua melindrosa dos anos 20. Use uma bolsa de paetês e uma longa piteira para finalizar sua fantasia com um quê a mais.

Loading...

O que você precisa

  • Vestido reto sem mangas
  • Franjas
  • Pistola de cola quente
  • Meias arrastão
  • Jarreteira
  • Colar de pérolas longo
  • Faixa de cabeça
  • Pena
  • Lantejoulas
  • Sapatos do tipo boneca
  • Boá de plumas

Referências

Loading ...
Loading ...