Mais
×

Como fazer uma fantasia de minion

Pequeno minion pronto para sair
Debbie Williams

Introdução

O Carnaval é um feriado que revela a criança que existe dentro de todos nós. Usar uma fantasia e fingir ser um personagem é algo que todas as crianças, e até os adultos, esperam ansiosamente o ano todo para fazer. Os minions, além de serem personagens bem populares, são fáceis de se fantasiar, e há tantas variações que você pode facilmente encontrar uma que se encaixe com sua personalidade.

Debbie Williams

Do que você precisará

Pegue um macacão no seu armário ou compre-o em um brechó, e encontre uma camiseta ou suéter em amarelo vibrante. Você também precisará de um par de luvas pretas, lã amarela, feltro cinza, pano preto, chenille preto com arame, cola em spray, dois aros de lata de conserva, elástico preto, uma semiesfera de isopor com 20 cm de diâmetro, papel para freezer e tecido fusível.

Debbie Williams

Faça o remendo da logo

Desenhe a logo com um lápis no papel de freezer. Passe o desenho a ferro sobre um pedaço de pano preto, e logo em seguida, pressione o pano sobre um pedaço de tecido fusível. Recorte o tecido para revelar a logo. Coloque-a recortada sobre um pedaço de feltro cinza para fazer o remendo, e costure-a no bolso da frente do macacão.

Óculos de proteção para um minion
Debbie Williams

Faça os óculos de proteção

Passe a cola em spray em um pedaço de feltro cinza e grude dois aros de lata de conserva lado a lado. Quando a cola secar, recorte o feltro no local onde estão os anéis, deixando uma aba de cada lado. Corte um pedaço de elástico preto e prenda-o a cada aba, fazendo a alça para os óculos de proteção.

Debbie Williams

Comece a fazer a cabeça

Corte um pedaço de lã de 35 cm por 45 centímetros. Dobre-o ao meio, com as bordas alinhadas, e faça uma costura de 1 cm, criando um tubo. Deixe o tubo com a costura aberta e centralizada. Desenhe e corte uma semiesfera no topo do tubo, e faça uma pequena costura nessa parte.

Debbie Williams

Preencha a cabeça

Vire o lado correto do tubo para fora. Passe cola em spray no topo da semiesfera de isopor e encaixe-a dentro do tubo. Puxe o tecido para baixo, prendendo-o firmemente no isopor, passando cola dos lados deste para que fique fixo na lã.

Cabelça de um minion
Debbie Williams

Termine a peça da cabeça

Dobre o tecido extra para formar uma bandagem. Faça furos no isopor, atravessando o tecido, e insira pedaços de chenille preto com arame para fazer o cabelo, arrumando-o no padrão e na quantidade que você quiser. Pesquise vários personagens de minions diferentes para ter inspiração. Cole o chenille com fita adesiva ou com cola.

Debbie Williams

Complete a fantasia

Junte as peças da sua fantasia e verifique se falta algo. Passe um pouco de maquiagem amarela no rosto para dar uma aparência mais realista de minion. Guarde todos os itens juntos para estar pronto para o Carnaval.