×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de peixe para crianças

Atualizado em 20 julho, 2017

Pode ser difícil encontrar fantasias de peixe práticas para crianças pela Internet ou em uma loja de fantasias; a maioria é ou apenas um grande chapéu de peixe ou são grandes e desconfortáveis. Também podem ser caras. Para fazer uma fantasia de peixe fácil para seu filho tudo o que precisa é de um conjunto esportivo da cor laranja, um pedaço de feltro e um pouco de talento artístico.

Instruções

Arranje uma boa imagem de um peixe para copiar as escamas (fish image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Para fazer a nadadeira traseira, meça a criança vestindo a camisa com gorro, do topo da cabeça até a bainha da camisa. Corte uma tira do feltro desse tamanho e cerca de 12 cm de largura. Corte em linha reta de um lado e ondulado do outro. Costure a nadadeira com a borda ondulada virada para cima na camisa do topo da cabeça até a bainha.

    Loading...
  2. Para fazer as nadadeiras laterais, meça a criança de debaixo do braço até a cintura. Corte um pedaço de feltro de 25 cm de largura e da altura medida. Corte na metade pela diagonal. Precisará ter dois triângulos. Costure o lado do triângulo que seja do comprimento do braço da criança na parte inferior da manga da camisa com a base do triângulo no pulso. Corte o outro lado do triângulo em linhas onduladas. Faça o mesmo com o outro triângulo na manga.

  3. Para fazer a nadadeira da causa, meça a criança do joelho ao tornozelo. Corte um pedaço de feltro de 25 cm de comprimento e da altura medida. Corte na metade pela diagonal. Precisará ter dois triângulos. Costure a lateral do triângulo que seja do comprimento da canela da criança na parte de fora da calça com a base do triângulo no tornozelo. Corte o outro lado do triângulo em linhas onduladas. Faça o mesmo com o outro triângulo na outra perna.

  4. Para fazer os olhos, corte a bora de plástico pela metade. Cole os olhos no centro da parte redonda de cada metade. Cole as bolas com a parte lisa para baixo na parte de frente do topo do gorro, bem próximo da abertura.

  5. Use tinta para tecido e uma foto de um peixe-dourado (para copiar) para pintar as escamas e texturas na fantasia.

  6. Peça que sua criança vista o gorro com a corda apertada o máximo possível para que os olhos e a parte traseira da nadadeira possam ser vistos de frente.

Loading...

O que você precisa

  • Conjunto esportivo da cor laranja com gorro
  • Calças da cor laranja
  • Rolo de feltro laranja
  • Cola branca
  • Bola de espuma de plástico, 5 cm de diâmetro
  • 2 olhos de plástico pequenos
  • Agulha e fio
  • Tinta vermelha para tecido
  • Pincel pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...