on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer fantasias criativas do fundo do mar

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma fantasia do fundo do mar não precisa se limitar a uma caricatura da bruxa do mar. Dependendo do evento, é mais apropriada uma fantasia mais sofisticada inspirada na beleza do mundo submarino. Se a escolha for fazer rapidamente uma fantasia adicionando alguns simples acessórios ou fazer uma interpretação conceitual de uma criatura do mar, cor e criatividade estão em abundância em águas tropicais. De arraias a recifes de corais, de águas-vivas ao grande tubarão branco, não há limites para sua inspiração. Use diferentes texturas, cores e silhuetas para fazer uma deslumbrante fantasia do fundo do mar.

Instruções

Seja específico na sua inspiração submarina, como o azul transparente delicado de uma água viva (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Estude fotos do fundo do mar e escolha sua inspiração. Pense em maneiras de evocar uma água-viva com um material leve e transparente; imite uma arraia lisa em um vestido curto com costas largas e uma cauda pontuda que arrasta no chão; ou costure uma roupa com estampa de escamas furta-cor de peixe. Qualquer que seja a criatura que decidir imitar, pense em fatores como silhueta, cor, textura e proporção.

    Loading...
  2. Desenhe ideias e finalize as que deseja criar, dependendo dos fatores como quem vai usar a fantasia, orçamento disponível, habilidade e tempo para confeccionar.

  3. Dê vida ao desenho que criou o traçando em um papel de seda, e então fixando o papel no tecido para depois cortar e costurar. Ou adicione elementos específicos submarinos em um vestido liso já existente. Economize tempo usando fixadores seguros como velcro para juntar partes. Ajuste suas medidas e ajuste se necessário.

  4. Inclua uma peça para a cabeça, maquiagem e sapatos para finalizar o visual da sua fantasia do fundo do mar. Um tecido azul transparente ondulante para um véu ou um capuz na em volta da cabeça para criar o corpo da água-viva, como exemplo, com um vestido criado com tentáculos estrategicamente posicionados, o rosto coberto por uma maquiagem branca pálida e o sapato de salto alto de vinil claro. Realce uma fantasia inspirada em um recife de corais com um terninho com ramos de corais laranja salientes para ter um visual bagunçado, ou aplique sombra laranja, amarela e roxa e botas de cano alto com texturas para uma aparência vertical, estruturada e ramificada. As opções são ilimitadas.

  5. Mantenha seu modelo de fantasia do fundo do mar pronta para um futuro uso, guardando em sacos herméticos com fotos dela finalizada e anotações para futuras mudanças ou alterações. Coloque uma foto da inspiração do oceano junto.

Loading...

O que você precisa

  • Fotos do fundo do mar
  • Bloco de desenhos
  • Tecido
  • Noções de costura
  • Máquina de costura
  • Arame
  • Cosméticos para fantasia
  • Produtos para cabelo
  • Sapato
  • Câmera
  • Fichário

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...