Fantasias de fada feitas em casa

Escrito por jessica taylor | Traduzido por daniela miyano
Fantasias de fada feitas em casa
Faça suas próprias asas de fada

Criar uma fantasia permite que você coloque sua própria marca criativa em um conjunto. Uma fantasia única de fada pode ser facilmente feita em casa, utilizando apenas alguns materiais simples, como arame, meia-calça e glitter, e garante que você não encontre nenhuma fada idêntica a você na próxima festa à fantasia.

Asas de fada

As asas são a parte mais importante de uma fantasia de fada. Para criá-las, você precisará de alguns cabides que possam ser dobrados, ou de arame galvanizado de bitola 16 ou 14, disponível em lojas de material de construção. Dobre o arame, utilizando um alicate se necessário, em uma forma básica de oito, o que dará uma aparência de asa. Continue a dobrar o arame até que tenha obtido a forma de asa desejada. Corte as pernas de uma meia-calça, e estique-as sobre as asas de arame. Escolha as meias mais cintilantes possíveis. A organza, ou outro tecido fino, brilhantes também podem ser utilizados. Costure a parte inferior para fechar o buraco, e corte o excesso de tecido. Utilize fita para costurar, ou colar, alças às asas, que podem ser vestidas sobre os ombros como uma mochila. Decore suas asas colando peles de animais, penas ou flores ao longo das bordas das asas. Utilize glitter, canetas hidrográficas ou tinta para tecido, para decorar o centro das asas.

Roupas

Uma roupa de fada fica melhor quando feita com tecido cintilante ou brilhante, como tule ou organza. Enrole camadas de tecido ao redor da cintura para fazer uma saia, e prenda o tecido com um cinto, ou com uma fita resistente. Se puder costurar, faça um cós de elástico para obter uma saia mais tradicional. Utilize a tesoura para cortar a barra da saia em tiras estreitas. Para deixá-la mais audaciosa, cole flores nela. Um collant simples e calças justas podem ser vestidos com a saia de fada. Se desejar mais cobertura, faça uma capa simples com os restos do tecido da saia, e decore-a com flores ou glitter. Sapatilhas simples de balé, ou chinelos, podem ser decorados com glitter e flores, para se transformarem em calçados de fada.

Acessórios

Toda fada precisa de uma varinha. Utilize qualquer tipo de vara de madeira, metal ou plástico como base. Corte uma estrela de papelão e cole-a com cola, ou fita adesiva, ao topo da vara. Cole fitas à varinha, e dê a ela cor e brilho utilizando materiais de artesanato. Decore a estrela com glitter e tinta. Para um acessório de cabelo de fada, cole flores de plástico (ou flores de verdade) em uma faixa de cabelo, e coloque-a na cabeça. Passe um pouco de glitter corporal nos braços, pescoço e bochechas para adquirir um brilho de fada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível