Mais
×

Como fazer fantasias de Romeu & Julieta

Atualizada April 17, 2017

Amantes famosos de Shakespeare, Romeu e Julieta têm sido inspiração popular para fantasias, especialmente para casais que estão procurando usar roupas combinando. Fazer você mesmo as fantasias pode ser uma alternativa mais econômica do que comprá-las prontas em uma loja de fantasias. Com algumas dicas e algum conhecimento, mesmo um costureiro novato pode criar essas fantasias de estilo renascentista em casa.

Instruções

Fazer uma fantasia de Romeu ou Julieta pode ser simples (sewing image by Yury Shirokov from Fotolia.com)

    Fantasia de Julieta

  1. Meça a altura e a circunferência da pessoa que vai usar a fantasia de Julieta. Certifique-se de medir o busto e logo abaixo do busto, além da distância dos ombros aos pés.

  2. Crie um molde usando estas medidas para um vestido de bainha simples e sem mangas. O molde pode ser comprado ou feito em casa com uma folha de papel de seda. A forma básica é um molde de duas peças, uma para a parte de trás e uma para a frente do vestido.

  3. Fixe o molde a um grande pedaço de tecido com alfinetes. O tecido pode ser de qualquer cor, mas confira livros de fantasias de época para um visual autêntico. Após o molde estar preso, corte ambas as peças usando-o como um guia.

  4. Costure as partes do vestido, uma costura em cada lado do vestido e acima de cada ombro, deixando espaços abertos para os braços e pescoço. Ao terminar, use a máquina de costura na barra do braço e da gola para prevenir que esgarce. Certifique-se de adicionar dardos (pequenas pregas) onde deveria ser o busto, para um caimento mais confortável.

  5. Prenda um material transparente em cada ombro. Este tecido vai fluir ao longo dos braços de quem usar a fantasia, proporcionando um ar renascentista ao visual.

  6. Dobre um pedaço longo e fino de material ao meio e costure as pontas juntas. Estufe o tubo com algodão e afixe às duas pontas juntas de modo que o formato pareça com uma rosquinha. Onde as duas pontas se unem, fixe uma peça flutuante de material transparente. Isto será usado na cabeça, com o material transparente caindo ao longo dos cabelos.

    Fantasia de Romeu

  1. Meça a pessoa que vai usar a fantasia. Certifique-se de medir dos ombros ao meio da coxa, já que é onde a barra da fantasia vai bater.

  2. Crie um molde usando estas medidas para uma túnica sem mangas. Pode ser comprado em uma loja ou feito usando um lenço de seda. Se fizer você mesmo, a forma básica é um molde de duas peças, uma para a parte da frente e outra para a parte de trás da túnica. Certifique-se de que as peças batam no meio da coxa, pois é até onde uma roupa masculina renascentista bateria.

  3. Fixe o molde a um grande pedaço de tecido com alfinetes. O tecido pode ser de qualquer cor. Uma vez afixado, corte as duas partes do tecido usando o molde como guia.

  4. Costure as duas partes da túnica, uma costura de cada lado da túnica e acima de cada ombro, deixando espaços abertos para os braços e o pescoço. Ao terminar, use a máquina de costura na bainha dos espaços para o braço e na gola para prevenir que o tecido esgarce.

  5. Fixe um pedaço grande de tecido à parte de trás da fantasia. Pegue as duas pontas superiores da peça e fixe uma em cada ombro para fazer uma capa. Combine calças justas para um visual completo.

Dicas

  • Use os retalhos que sobrarem para fazer uma faixa.
  • Para Julieta, adicione joias e penas à fantasia.

Avisos

  • Certifique-se de que a fantasia de Julieta não esteja comprida demais, para que a pessoa que a usar não tropece.
  • Certifique-se de que as costuras estejam firmes o suficiente para não soltarem.

Coisas Necessárias

  • Moldes
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Alfinetes
  • Tecido
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Algodão
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article