Fazendo a bainha de um vestido de cetim para madrinhas de casamento

Escrito por andrea hamilton | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo a bainha de um vestido de cetim para madrinhas de casamento
Certifique-se de que seu vestido de madrinha tenha o comprimento correto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Se sua altura é um pouco maior ou menor que a média, é possível que você encontre problemas para escolher o comprimento correto para seu vestido de madrinha. Algumas madrinhas recebem o vestido e descobrem que ele não tem um comprimento adequado para si. No entanto, a solução pode ser alcançada em casa, com apenas um pouco de experiência em costura.

Outras pessoas estão lendo

Vestidos que são um pouco mais longos do que o desejado

Se seu vestido de madrinha for um pouco mais longo do que o desejado, o problema pode ser resolvido dobrando a bainha já existente e costurando-a. Para fazer isto, dobre o excesso de tecido na parte de baixo do vestido e segure com alfinetes. Experimente o vestido para ter certeza de que agora ele tem o comprimento adequado. Pressione a nova bainha com um ferro frio, ajudando a manter o formato enquanto você costura. Costure a bainha à mão no lado avesso do vestido, usando um ponto pequeno e diagonal que não atravesse totalmente para o lado de fora do cetim. Isto manterá seus pontos invisíveis.

Vestidos que são muito longos

Se você estiver tropeçando quando tenta andar com seu vestido de madrinha, pode ser que ele exija mais do que uma nova bainha para ter o comprimento adequado. Experimente o vestido e meça quanto excesso de tecido existe na bainha. Deixe 2,5 centímetros para trás para permitir que se faça uma bainha e corte o excesso de tecido. Vire a bainha para cima e segure com alfinetes. Pressione o tecido com um ferro frio e costure a bainha à mão, usando o mesmo ponto diagonal do passo anterior.

Vestidos um pouco mais curtos do que o desejado

Uma das melhores características dos vestidos de cetim é que eles tem de 2,5 a 5 centímetros de tecido na bainha. Se seu vestido estiver um pouco curto, use a vantagem do excesso de tecido da bainha e retire as costuras com um abridor de casas. Esta é uma escolha mais adequada do que fazê-lo com tesouras, uma vez que o abridor causa menos dano a tecidos delicados. Passe a velha bainha para que fique lisa e vire a borda para dentro. Segure a nova bainha com alfinetes e costure à mão com um ponto invisível.

Vestidos muito curtos

Se seu vestido de madrinha for curto demais para que o excesso de tecido na bainha consiga ajudar, volte à loja onde ele foi comprado e peça por um metro extra do tecido do vestido. Meça a circunferência da bainha e adicione 2,5 centímetros para dar espaço para as costuras. Em seguida, meça a quantidade de tecido necessária para fazer com que o vestido fique longo o suficiente. Corte um pedaço de tecido com estas medidas e costure-o como uma faixa circular, mantendo os lados corretos juntos. Neste caso, o lado correto é aquele que vai ficar para fora quando a peça estiver pronta. Coloque a faixa no vestido usando alfinetes, ainda mantendo os lados corretos juntos. Costure à mão ou com uma máquina de costura. Faça a bainha da faixa com um ponto invisível para finalizar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível