Pé de feijão artesanal para crianças no jardim de infância

Escrito por audrey lucas | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pé de feijão artesanal para crianças no jardim de infância
Alunos do jardim de infância vão rever as histórias fazendo artesanato relacionado a ela (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A leitura de contos de fadas para crianças no jardim de infância, permite a elas entrar no mundo da fantasia e ativa a imaginação. Os contos de fadas clássicos expões as crianças a língua e trazem elementos da história como: personagens, enredo e tema. A história "João e o pé de feijão" envolve todos estes elementos e cativa com magia e suspense. Depois de ler a história para elas, siga para a criação artesanal de feijões.

Outras pessoas estão lendo

Pé de feijão do grupo

Forneça aos estudantes pedaços de papel verde e peça a eles para criarem texturas amassando e enrugando o papel. Grampeie o papel no mural da sala, no formato de uma videira alta. Os alunos podem, então, decorar as folhas individualmente criando um pé de feijão decorando-o com tinta ou com colagem. Peça aos alunos para compartilhar quais tesouros eles gostariam de encontrar em um pé de feijão mágico e coloque as respostas deles como folhas, grampeando-as em volta do pé.

Pintando o pé de feijão

As crianças podem usar várias ferramentas para pintar seus próprios feijões mágicos. Forneça a elas pequenos rolos de pintura ou pincéis largos e peça que pintem longos talos numa folha de papel metro. Elas podem então usar pincéis pequenos para os detalhes como as folhas e as vinhas. Crianças do jardim de infância vão gostar da experiência sensorial, por usarem as mãos e os pés para pintar o pé de feijão. Mergulhe os pés deles na tinta e faço-os caminhar em linha reta para fazer o pé e, com as mãos, as folhas.

Pé de feijão tridimensional

Trabalhar com objetos tridimensionais ajuda as crianças no jardim de infância a visualizarem os objetos das lições e histórias. Elas podem fazer um pé de feijão tridimensional usando tubos de papelão, limpador de cachimbos, tinta e papel de seda. Peça aos estudantes para pintar o tubo de papelão e colar pequenos quadrados do papel de seda para criar uma textura. Quando secar, elas podem colocar os limpadores de cachimbo em pequenas aberturas e enfiá-los pelo tubo com a sua ajuda. Os alunos podem então dobrar o limpador e criar folhas e vinhas.

Pé de feijão artesanal para crianças no jardim de infância
Os professores podem pendurar pés de feijão na sala (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Pé de feijão de massa de modelar

Trabalhe com os alunos para fazer vários pedaços de massa de modelar verde para moldar o pé de feijão. As crianças podem rolar a massa formando um longo cilindro ou esculpir o formato do pé com a massa achatada com facas de plástico. Forneça a eles os materiais para o pé de feijão, como pequenas folhas de seda, penas verdes ou pequenos galhos de plástico. Elas podem também fazer o pé de feijão com argila e biscuit, pintando-os de verde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível