Mais
×

De que é feito o corredor da cerimônia de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com o site "Smart Money", o vestido de casamento custa em torno de 10% do custo total da cerimônia. Com todo este investimento, você não vai querer que ele se desvalorize com todo o tipo de sujeira que você normalmente encontra ao longo do corredor da cerimônia em um casamento ao ar livre ou mesmo no chão despido da igreja. Os tapetes para essa área resolvem este problema e são feitos de materiais versáteis, de acordo com a necessidade do seu casamento.

O tapete para o corredor do casamento define o caminho até o noivo (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)

Tapete para corredor de falso tecido

Muitos fabricantes de tapetes para corredores de casamento usam tecidos falsos. Esses tecidos incluem mesclas de rayon e poliéster que podem ser feitos na cor de sua preferência; branco é uma cor tradicional para tapetes de corredores de casamento. Tecidos falsos contêm fibras que são aglomeradas química ou mecanicamente sem nenhuma trama. Esses tecidos são normalmente mais fortes que tecidos com trama e aguentam melhor o desgaste do que o algodão, em média. Dependendo do número de pessoas em seu cerimonial, o tapete deve ser capaz de suportar muitos pés e tipos de sapatos sobre ele.

Tapete para Corredor de Plástico

Tapetes para corredores de casamento podem ser feitos com plástico, baratos, porém com estilo. Algumas noivas escolhem tapetes de plástico para seus casamentos ao ar livre para evitar que intempéries estraguem um de tecido mais caro. Há no mercado alguns tapetes de corredores de casamento de plástico de boa qualidade, que simulam a aparência de um tecido com uma forração abaixo dele que permite sua fixação no lugar.

Tapetes feitos sob medida

Uma alternativa aos tapetes para corredor de tecido incluem alguns feitos com outros materiais, como pétalas de rosa. São criações exclusivas que consistem em tapetes com pétalas costuradas a ele que cobrem toda a área em que a noiva irá passar. Outra ideia que funciona bem em casamentos ao ar livre, especialmente na praia, são as tábuas de compensado revestidas de tecido. Esta solução é especialmente útil quando o local do casamento tem um piso instável, devido à areia ou outro solo irregular em locais rústicos.

Considerações

Usar um tecido que seja solto pode fazer a noiva tropeçar ou o salto de seus sapatos pode afundar e se prender nele. Leve em consideração o tipo de tecido e o tipo de salto de seu sapato quando escolher o tapete do corredor de casamento. Adicione tachinhas para prender as pontas do tecido no lugar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article