Mais
×

Como usar a ferramenta Snapshot no Adobe Reader

O Adobe não só torna mais fácil a visualização de um arquivo PDF, mas também faz cópias de textos e imagens para a área de transferência, que é algo muito útil. Com apenas alguns clique você pode salvar esses itens para uso em outros documentos. Ainda mais, a ferramenta snapshot torna possível copiar uma página inteira em um único clique, tornando a página imediatamente disponível através da opção colar.

Instruções

O Adobe Reader possui muitas ferramentas que ajudam muito na hora de trabalhar com textos (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)
  1. Baixe a versão mais recente do Adobe Reader a partir do site oficial. Se você tiver uma versão anterior à versão 6, não haverá a ferramenta snapshot, em vez disso, haverá uma ferramenta gráfica, que funciona um pouco diferente.

  2. Abra um documento no programa Adobe Reader clicando em "Arquivo", na parte superior da barra de ferramentas, em seguida clicando na aba "Abrir" na caixa que irá aparecer. Escolha o seu documento a partir da pasta de documentos.

  3. Vá até a barra de ferramentas superior mais uma vez, depois que o documento escolhido estiver aberto. Clique na aba "Ferramentas". Em seguida clique em ''selecionar e zoom'' e mova o mouse para a nova guia que se abrirá à direita. Vá com o mouse até "ferramenta snapshot" e clique.

  4. Mova o cursor para a área do documento que você deseja copiar. Depois de ter concluído os passos acima, o cursor mudará para uma cruz. Passe o cursor próximo ao que você gostaria de salvar na área de transferência e dê um duplo clique.

  5. Passe o mouse sobre a área que você gostaria de salvar e selecione-a. Uma vez que você clicar duas vezes com mouse, uma moldura aparecerá feita de linhas pontilhadas, você pode incluir o máximo do documento que você gostaria de salvar, destacando a área com a moldura.

  6. Conclua o processo de seleção e clique em "ok". Depois de ter selecionado toda a área que você escolheu, clique na tela mais uma vez. Uma caixa de dialogo irá aparecer solicitando que você clique em ''ok'', a fim de salvar. Está feito. Agora, a seção copiada está na área de transferência e pronta para ser colada em outro lugar.

Dicas

  • Cada vez que você usar a ferramenta snapshot uma janela solicitando que você clique em ''ok'' irá aparecer. Você pode desativar esse recurso, marcando a opção que diz "não mostrar esta mensagem novamente". A partir desse ponto, o programa assume que quando você escolhe a ferramenta snapshot, você deseja salvar automaticamente para área de transferência de imagens.

Aviso

  • A ferramenta snapshot apenas guarda a página do documento que aparece na tela do programa. Páginas adicionais que fazem parte do seu documento terão de ser salvas separadamente cada vez que você usar a ferramenta.

O que você precisa

  • Versões do Adobe Reader 6 a 9
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article