Como usar a ferramenta Snapshot no Adobe Reader

Escrito por jonae fredericks Google | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar a ferramenta Snapshot no Adobe Reader
O Adobe Reader possui muitas ferramentas que ajudam muito na hora de trabalhar com textos (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)

O Adobe não só torna mais fácil a visualização de um arquivo PDF, mas também faz cópias de textos e imagens para a área de transferência, que é algo muito útil. Com apenas alguns clique você pode salvar esses itens para uso em outros documentos. Ainda mais, a ferramenta snapshot torna possível copiar uma página inteira em um único clique, tornando a página imediatamente disponível através da opção colar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Versões do Adobe Reader 6 a 9

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe a versão mais recente do Adobe Reader a partir do site oficial. Se você tiver uma versão anterior à versão 6, não haverá a ferramenta snapshot, em vez disso, haverá uma ferramenta gráfica, que funciona um pouco diferente.

  2. 2

    Abra um documento no programa Adobe Reader clicando em "Arquivo", na parte superior da barra de ferramentas, em seguida clicando na aba "Abrir" na caixa que irá aparecer. Escolha o seu documento a partir da pasta de documentos.

  3. 3

    Vá até a barra de ferramentas superior mais uma vez, depois que o documento escolhido estiver aberto. Clique na aba "Ferramentas". Em seguida clique em ''selecionar e zoom'' e mova o mouse para a nova guia que se abrirá à direita. Vá com o mouse até "ferramenta snapshot" e clique.

  4. 4

    Mova o cursor para a área do documento que você deseja copiar. Depois de ter concluído os passos acima, o cursor mudará para uma cruz. Passe o cursor próximo ao que você gostaria de salvar na área de transferência e dê um duplo clique.

  5. 5

    Passe o mouse sobre a área que você gostaria de salvar e selecione-a. Uma vez que você clicar duas vezes com mouse, uma moldura aparecerá feita de linhas pontilhadas, você pode incluir o máximo do documento que você gostaria de salvar, destacando a área com a moldura.

  6. 6

    Conclua o processo de seleção e clique em "ok". Depois de ter selecionado toda a área que você escolheu, clique na tela mais uma vez. Uma caixa de dialogo irá aparecer solicitando que você clique em ''ok'', a fim de salvar. Está feito. Agora, a seção copiada está na área de transferência e pronta para ser colada em outro lugar.

Dicas & Advertências

  • Cada vez que você usar a ferramenta snapshot uma janela solicitando que você clique em ''ok'' irá aparecer. Você pode desativar esse recurso, marcando a opção que diz "não mostrar esta mensagem novamente". A partir desse ponto, o programa assume que quando você escolhe a ferramenta snapshot, você deseja salvar automaticamente para área de transferência de imagens.
  • A ferramenta snapshot apenas guarda a página do documento que aparece na tela do programa. Páginas adicionais que fazem parte do seu documento terão de ser salvas separadamente cada vez que você usar a ferramenta.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível