Ferramentas para entalhe em velas

Escrito por michelle norton | Traduzido por mariana zambon ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para entalhe em velas
Veja quais ferramentas utilizar para entalhar velas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Entalhe em velas é a arte de moldar as peças de forma que, quando mergulhadas em diversas cores de cera, são descascadas novamente, revelando as cores de dentro. Velas entalhadas podem se parecer com desenhos de animais, renda e florais. Não são necessárias muitas ferramentas para praticar a arte de entalhe em velas e a maioria das ferramentas também podem ser encontradas em lojas de materiais para artesanato .

Outras pessoas estão lendo

Moldes primordiais

A primeira ferramenta que qualquer entalhador de velas precisa é um molde primordial, que é uma forma de metal na qual a cera é jogada e, depois, deixada para secar. Ele pode ser encontrado em diversos formatos, desde pilares de estrelas, até cones e pilares redondos. Escolha seu modelo com base no tamanho e formato da vela que você deseja entalhar. Cada molde primordial terá instruções precisas sobre a temperatura em que a cera derretida deve ser usada. Eles possuem uma cavilha dentro da forma para segurar um tubo de plástico dentro da vela. Isso permite que você segure a vela ao entalhá-la e mergulhá-la.

Cabo de vela

Um cabo de vela é um dispositivo que é inserido no tubo plástico embutido na vela. Ele se expande dentro do tubo e possui um anel na ponta. Isso permite segurar, pendurar e mergulhar a peça enquanto a entalha, sem tocá-la de fato.

Panela de derretimento

Uma panela de derretimento é onde a cera colorida é derretida para que a vela principal seja mergulhada nela. É necessária uma panela ou seção de panela para cada cor que você deseja utilizar. As panelas de derretimento são caixas de metal com elemento de aquecimento no fundo para manter a cera num estado líquido.

Tintas pigmentadas para velas

As tintas pigmentadas para velas são pequenos blocos de cor utilizados para colorir a cera para mergulhar as velas. Elas são derretidas junto com a cera nas panelas de derretimento. Essas tintas são utilizadas pois as cores não serão transferidas para os outros tons usados na vela mergulhada.

Prateleiras ou cabides para entalhe de vela

Prateleiras ou cabides de entalhe feitos de madeira ou metal são estruturas com um gancho para os cabos de vela. Algumas versões também possuem uma plataforma rotativa sobre a qual a vela mergulhada é posicionada, permitindo que o entalhador pendure a vela e a gire sem tocá-la durante o processo. Isso previne impressões de dedos na vela. Algumas prateleiras possuem guias de medição para ajudá-lo a entalhar desenhos específicos. Essas prateleiras também possuem fendas para permitir que os cinzéis e facas tenham acesso total à vela.

Cinzéis e facas

Os cinzéis e facas para entalhe em velas costumam ser vendidos como conjuntos. Cada ferramenta possui uma cabeça de metal com um formato diferente. Algumas servem para cortar, outras para raspar e algumas para torcer a cera ao arrancá-la da vela para revelar a cor. As ferramentas de corte do fundo e de corte do topo permitem que você nivele a vela e remova gotas. As de marcação servem para que você marque a vela onde deseja cortá-la, utilizando os guias na prateleira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível