Ferramentas da lavadora de pressão Karcher

Escrito por sarah mcleod | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas da lavadora de pressão Karcher
Óleo é essencial para o funcionamento dos pistões da lavadora de pressão Karcher (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O guia de serviço da Karcher para a bomba de água de sua lavadora de pressão traz as ferramentas específicas que devem ser usadas para solucionar problemas e componentes do sistema de fornecimento de água. Entres essas ferramentas estão as de montagem do lacre de pressão da água e óleo, alicates especiais para remoção da válvula, graxa para os lacres e tubos, e óleo 10W50 para lubrificação do pistão.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas para montagem dos lacres

Ferramentas para montagem dos lacres são usadas para montar os três lacres de óleo na câmara do pistão das lavadoras de pressão Karcher. Essas ferramentas têm uma papel importante na montagem das lavadoras de pressão, pois os lacres de óleo mantêm o óleo dentro dos reservatórios dos pistões. Elas também são usadas para trocar três lacres de alta pressão dos furos de refrigeração na bomba d'água das lavadoras de pressão. Lacres de alta pressão devem ser trocados se a água estiver vazando dos furos de refrigeração.

Alicate de válvulas

Alicates de válvulas são usados para remover filtros internos das lavadoras de pressão Karcher. A remoção dos filtros é necessária para a limpeza e a troca dos filtros. Filtros internos de água entupidos são a causa de baixa pressão da água. Esses alicates são necessários para remoção da câmara de refrigeração no processo de acesso às válvulas de alívio da lavadora de pressão. Elas devem estar lubrificadas todo o tempo, pois a acessibilidade é de extrema importância no funcionamento das lavadoras de pressão Karcher. O alicate remove efetivamente as válvulas de retenção de alta pressão. As válvulas de retenção que apresentam fendas, resíduos ou desgaste devem ser trocadas.

Graxa de silicone

A graxa de silicone é usada para lubrificar lacres de alta pressão na bomba de água da lavadora de pressão Karcher. A graxa de silicone também é aplicada aos bicos de água dos tubos de saída de detergente nas lavadoras de pressão Karcher. A graxa ajuda o detergente do anel da válvula de retenção a se aderir ao bico do tubo de detergente.

Óleo da bomba 15W40

O óleo para a bomba Karcher 15W40 não detergente é usado para saturar e embeber os pistões e a placa oscilante nas lavadoras de pressão Karcher. O óleo mantem a placa oscilante girando. Com cada revolução do prato oscilante, os pistões recebem um tempo de sucção e um tempo de pressão. Quando um pistão está de volta ao reservatório de óleo, ele fecha a válvula de alta pressão, permitindo que a água entre na câmara de sucção interna de água. A ação oposta, com o pistão empurrado para o reservatório de óleo, faz com que a válvula de retenção de baixa pressão se feche e a água seja enviada para a saída de alta pressão.

Graxa de lítio

A graxa de lítio é uma ferramenta da Karcher usada para lubrificar os grandes anéis de borrada nas válvulas de alívio das lavadoras de pressão. As válvulas de alívio da câmara de refrigeração devem estar lubrificadas com graxa de lítio para prevenir o mal funcionamento e a aderência. Válvulas de alívio com aderência são uma das causas de baixa pressão da água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível