Ferramentas para remover Adwares

Escrito por trenton barboza | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para remover Adwares
O adware é comumente identificado como malware devido sua tendencia de diminuir a velocidade de conexões de internet (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apesar dos adwares sozinhos serem essencialmente inofensivos, ainda podem substancialmente diminuir a velocidade de um computador. Os pacotes de software de adware utilizam a conexão de internet do computador para baixar e mostrar anúncios na tela do usuário. Esses anúncios geralmente geram lucros para o desenvolvedor do software então muitos programas freeware e shareware vêm com eles. Outro problema com adwares é que geralmente eles vem junto com spywares potencialmente perigosos, que podem roubar informações privadas. Por sorte, existem programas específicos para remover adwares do computador do usuário.

Outras pessoas estão lendo

Ad-Aware

O Ad-Aware é uma ferramenta de remoção de malwares desenvolvida pela Lavasoft AV em 1999. A aplicação detecta e remove vírus, spywares, trojans, rootkits e adware. O Ad-Aware funciona em tempo real para detectar quaisquer ameças enquanto requer um esforço mínimo do sistema. Isso vai te proteger contra instalações espontâneas enquanto você navega na internet ou instala outro arquivo. Ele também tem a habilidade de escanear uma pasta antes de ela ser aberta, garantindo que ela está livre de arquivos potencialmente perigosos. O programa está disponível em quatro versões diferentes: free (grátis), pro, security (segurança), e business (negócios).

Antivirus Kaspersky

O antivírus Kaspersky é considerado por muitos na industria de softwares de segurança como uma das melhores ferramentas de remoção de malware e adware disponível. Ele tem um recurso embutido que monitora as atividades do sistema por quaisquer processos suspeitos que tentem se instalar. Essa aplicação irá colocar em quarentena e deletar qualquer arquivo não autorizado pelo computador do usuário. outro recurso desse antivírus é a habilidade de detectar e eliminar rootkits. Muitos programas de antivírus têm dificuldade em localizar e deletar rootkits por sua habilidade de alterar o código do sistema e mascarar a infecção.

Antivirus Webroot

O antivírus Webroot é um software de proteção contra malwares que já ganhou vários prêmios, incluindo o Editor's Choice Award da PC Magazine mais de 5 vezes. O programa contém algumas das ferramentas de proteção multicamadas mais poderosas que para ameaças como vírus, spyware, adware, worms, pop-ups, Trojans, key loggers e rootkits. Ele também protege informações pessoais como códigos de login, senhas e números de cartão de crédito ao monitorar o acesso do sistema a eles. O usuário é notificado no evento de um programa suspeito tentar ganhar acesso aos arquivos pessoais. Eles podem escolher colocar o programa em quarentena ou deletá-lo.

Antivirus AVG

O antivírus AVG oferece proteção contra ameaças básicas como adware, trojans e keyloggers mas também te protege enquanto você navega na internet. A aplicação protege contra ameaças em tempo real de várias fontes, como Facebook, softwares de mensagens instantâneas e programas VOIP. Ele também tem um recurso embutido chamado de "Online Shield" que escaneia anexos de e-mails, links e arquivos compartilhados procurando malwares. A aplicação também tem a habilidade de se atualizar com novas definições de vírus, o deixando mais apto a capturar novas ameaças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível