Mais
×

Com saber se um ovo não está fertilizado?

Atualizado em 20 julho, 2017

As galinhas com mais de 20 semanas de idade têm capacidade de pôr ovos. Para que eles sejam fertilizados, um galo deve se acasalar com elas. A diferença entre o ovo não fertilizado e o fertilizado que não se desenvolve é simplesmente 50.000 células. Nesse estágio, ele é comestível e nutricionalmente equivalente a um ovo não fertilizado.

Instruções

Segure o ovo contra uma luz brilhante para determinar se foi fertilizado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Determine se um galo está presente e tem acesso às galinhas para acasalamento. Se estas não tiverem acesso a um galo, nenhum dos ovos estará fertilizado. Mas se ele estiver presente, haverá chances de que os ovos estejam fertilizados.

  2. Determine se a incubação dos ovos está sendo providenciada, seja de forma natural ou artificial. Se isto não for feito, os ovos fertilizados não se desenvolverão. Esses ovos são seguros para o consumo e fornecem o mesmo conteúdo nutricional de um ovo não fertilizado.

  3. Segure o ovo contra uma luz brilhante para iluminar o seu interior. Se fertilizado, ele terá um centro escuro e aparência de teia de aranha, uma vez que os vasos sanguíneos começam a se desenvolver. Já um ovo não fertilizado terá uma gema perfeita e, ao contrário do fertilizado, será transparente.

  4. Verifique o ovo novamente em quatro dias para confirmar o estado de fertilização. Após esse período, se não houver manchas escuras ele não estará fertilizado.

Dicas

  • Se você quiser os ovos para consumo em vez de criação, remova-os imediatamente se houver um galo presente para evitar o desenvolvimento do embrião.
  • A presença de um galo não é necessária para que a galinha comece a pôr ovos.

O que você precisa

  • Ovo
  • Luz brilhante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article