Como fazer uma festa para o seu marido

Escrito por mark nero | Traduzido por milena legroski
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma festa para o seu marido
As festas podem ser divertidas, mas planejá-las pode ser estressante (party image by Tammy Mobley from Fotolia.com)

Planejar uma festa para seu marido pode ser muito divertido, mas ao mesmo tempo estressante. Se a festa for grande, o planejamento deve começar com semanas de antecedência e vai precisar de muito pensamento e tomada de decisões, principalmente nas festas surpresa. No entanto, mesmo que a festa não seja surpresa e/ou pequena, o anfitrião e organizador ainda têm que planejar o processo para ter certeza de que tudo saia certo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se a festa for surpresa, use seu conhecimento das preferências do seu marido para definir o que ele gostaria. Pense em toda sua história como casal, buscando ideias. Você também pode conseguir ideias com os membros da família ou amigos próximos. Se a festa não for surpresa, pergunte a ele que tipo de festa vai querer. Consiga quantos detalhes for possível, sem pedir para que ele faça algum planejamento logístico.

  2. 2

    Decida o horário e a data da festa. Você vai precisar de uma data longe o suficiente para as pessoas se planejarem para ir, mas não tão longe que elas esqueçam. Escolha por exemplo um dia do final de semana em um horário que todos possam ir.

  3. 3

    Faça uma lista de convidados. Para uma festa grande, você pode convidar 20 por cento mais pessoas do que pode acomodar, pois em geral apenas 70 a 80 por cento dos convidados aparecem. Além disso, quando decidir quem você vai convidar, leve em consideração as preferências do seu marido e dos convidados mais importantes, não chamando aqueles que os deixariam desconfortáveis. Também leve em conta um tamanho de evento que seu marido prefira.

  4. 4

    Decida onde será a festa. Pode ser mais conveniente fazê-la na sua casa, mas se você não quer se incomodar com a limpeza depois, pode tentar um centro comunitário, hotel ou outro lugar que possa ser locado. Independentemente de onde seja, se assegure de que o local seja grande o suficiente para comportar o número de convidados.

  5. 5

    Decida sobre a comida e as bebidas. A grande questão é se você vai encomendar ou se vai fazer tudo. Se quiser pedir para os convidados trazerem comida ou bebida, você deve decidir isso antes de convidar alguém, já que essa informação deve ser dita.

  6. 6

    Os convites devem ter a data, hora e local impressos, assim como o motivo da festa. Se você tem alguma outra informação importante sobre o evento, como um aviso para trazer as próprias bebidas alcoólicas, inclua no convite. Eles devem ser enviados com, no mínimo, três semanas de antecedência para que dê tempo de as pessoas se prepararem para ir.

  7. 7

    Decore a festa. Se ela for em uma residência, o ambiente pode receber uma decoração festiva, dependendo do tipo de comemoração. Ainda que ela seja em um local público, cartazes, serpentinas e outras decorações podem ser apropriados para a ocasião.

  8. 8

    Faça a festa e seja um bom anfitrião. Comprimente as pessoas quando elas chegarem e as deixe confortáveis, porém, ainda mais importante, faça seu marido se sentir especial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível