Mais
×

Festa do pijama para crianças de 11 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Crianças de 11 anos podem ser difíceis de agradar. Elas são muito velhas para fantasias e muito novas para filmes adultos. Os pais precisam ser criativos ao planejar uma festa do pijama para o grupo. O mais importante é não ter atividades que façam com que elas se sintam como bebês. Escolha um programa apropriado para a idade, como tratamentos de beleza ou filmes com os atores adolescentes favoritos delas.

Tratamentos de beleza em uma festa do pijama farão as meninas se sentirem mais velhas (manicure party image by robert mobley from Fotolia.com)

Festa do pijama com spa

Faça as mocinhas se sentirem especiais acrescentando um spa na festa do pijama. Alugue um spa móvel para mimar as garotas com tratamentos para as unhas e rosto. Se tiver um orçamento mais apertado, compre um monte de esmaltes e deixe que elas mesmas pintem as unhas umas das outras. Procure por receitas caseiras de tratamentos faciais e ensine às meninas a cuidar da pele com produtos que podem ser comestíveis também.

Competição noturna de vídeo game

Para garotos de 11 anos, organize uma competição de vídeo game com os seus jogos favoritos. Você pode fazer um campeonato onde os vencedores de cada rodada vão avançando até que restem apenas dois.

Noite do karaokê

Muitos dos novos consoles de jogos vêm com um jogo de karaokê com as músicas mais recentes. Também é possível alugar um aparelho de karaokê. Permita que as crianças cantem as músicas dos seus artistas adolescentes favoritos. Deixe que cada criança escolha o seu. Não as deixe julgarem ou classificarem as apresentações, pois nessa idade eles são sensíveis em relação à opinião dos outros.

Decoração de fronha

Deixe as crianças decorarem uma fronha que elas poderão levar para casa no dia seguinte. Compre tinta de tecido e marcadores permanentes. Coloque papel de cera dentro das fronhas para que as tintas e marcadores não manchem o outro lado. As crianças devem usar pincéis e esponjas para decorar como quiserem. Outra alternativa é deixar que elas assinem as fronhas umas das outras, para que sempre lembrem da festa do pijama. É uma boa ideia começar o projeto mais cedo, assim, quando chegar a hora de dormir, as fronhas estarão secas e prontas para uso.

Acampamento do pijama

Se o garoto ou garota que está dando a festa gostaria de ter um tema de acampamento, é possível colocar sacos de dormir na sala ou porão. Outra opção é deixá-los armar pequenas barracas no quintal, se for seguro. Mesmo que não possam dormir do lado de fora, se você tiver uma lareira, eles podem assar marshmallows ou salsichas e sentar para contar histórias. Dê lanternas às crianças e quando for hora de dormir, elas poderão brincar com as luzes até ficarem com sono.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article