on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ficar grávida depois da pílula

Atualizado em 07 abril, 2017

As pílulas contraceptivas regulam os hormônios do ciclo reprodutivo para prevenir a gravidez. A progestina engrossa o muco cervical, criando uma barreira física para que o esperma não entre no cérvix. O estrogênio reprime a ovulação e afina o revestimento do útero, criando um ambiente impróprio para o óvulo se fixar. Depois de parar de tomar a pílula, pode levar vários meses para o ciclo retornar ao normal. Uma vez que a ovulação foi restabelecida, é possível ter relações para ter as melhores chances de engravidar.

Instruções

Após parar de tomar a pílula a ovulação se restabelece e a gravidez é possível (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Comece tomando as vitaminas pré-natal. Elas estão disponíveis sem prescrição em farmácias ou por prescrição médica. Tomar o suplemente antes de engravidar ajuda a assegurar que o corpo fique pronto e suporte o embrião.

    Loading...
  2. Coma uma dieta balanceada. Esse passo ajuda o corpo da se preparar para a gravidez, mantendo um peso saudável e assegurando uma boa ingestão de nutrientes. O March Of Dimes recomenda uma dieta para uma gravidez saudável tal como seis porções de 30 g de grãos integrais, 2 ou 3 xícaras de vegetais, 1 ou 2 xícaras de frutas, 3 xícaras de laticínio, e de 140 a 170 g de proteína por dia.

  3. Visite seu médico para um exame físico. Isso pode incluir um exame de sangue para examinar os níveis de hormônio durante períodos diferente do ciclo menstrual. Isso é especialmente importante se seu ciclo não tiver voltado ao normal depois de parar de tomar a pílula, que pode ser um sinal de problemas como resistência à insulina.

  4. Determine quando a ovulação ocorre. Isso pode ser feito usando um kit preditor de ovulação ou um monitor de fertilidade, traçando sinais naturais como o muco e posição cervical, e mapeando sua temperatura basal corporal.

  5. Compasse sua relação sexual com a ovulação. Uma mulher é fértil no dia em que ovula. De acordo com a Organização Americana de Gravidez, ela pode estar fértil por até três dias antes e 24 horas depois da ovulação. Ter relações nesses dias aumenta as chances de concepção.

Loading...

O que você precisa

  • Vitaminas pré-natal
  • Kit de ovulação, monitor de fertilidade ou termômetro basal do corpo

Referências

Loading ...
Loading ...