Como fazer meu filhote de nove semanas parar de morder

Escrito por theresa bettmann | Traduzido por jonathan rangel
Como fazer meu filhote de nove semanas parar de morder

Morder e abocanhar são comportamentos comuns em filhotes jovens, os quais a maioria desaparecerão como alguma ajuda

Sheena image by AttitudeAngel from Fotolia.com

Filhotes iniciam em vários comportamentos para se divertirem que os humanos consideram "ruins". Um dos mais comuns é o de morder ou abocanhar. Apesar destes comportamentos serem problemáticos, eles são uma maneira natural para os filhotes praticarem sua habilidades, exercitarem-se, brincar e aliviar o desconforto do crescimento dentário. Filhotinhos de nove semanas da idade estão começando a prepararem-se para perder o primeiro conjunto de dentes. Filhotes em crescimento normalmente irão perder os comportamentos negativos como morder, mas algumas técnicas podem acelerar o processo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Treinando seu filhote

  1. 1

    Escolha uma ou duas palavras de correção para dizer quando o seu cãozinho morder. Diga um comando como "nada de morder" ou "pare" toda vez que for corrigir seu filhote. Você também pode fazer um som de "ganido" como outro filhote faria, indicando que você está ferido. Assim que o cãozinho parar, elogie-o. O elogio é tão importante quanto a correção em formar e modificar. Você deve repetir este processo frequentemente.

  2. 2

    Molhe o filhote com uma arma d'água ou apertando uma garrafa plástica quando ele morder. Use água da torneira, e jogue diretamente no rosto do cachorrinho, acompanhado do comando verbal. Elogie-o quando ele parar de morder, e molhe novamente quando for necessário se a mordida continuar. No entanto, tenha em mente que algumas raças que gostam de água, como os labradores e os golden retrievers não verão isso como punição.

  3. 3

    Assuste o filhote com algo que faça ruído quando ele morder. Interromper o comportamento ruim com um som alto, acompanhado do comando verbal, é muito efetivo. Faça um objeto com uma garrafa de bebidas plástica preenchida com pedras ou moedas, que fazem um som alarmante quando agitadas. Nunca use este dispositivo para atacar o cãozinho.

  4. 4

    Redirecione o comportamento de morder para uma alternativa aceitável. Filhotinhos têm a necessidade de morder, então dê algo a eles que os permitam mastigar. Muitos brinquedos firmes e ossos para cachorro são feitos para filhotes. Nunca dê a eles osso da mesa de jantar, já que há muitos tipos que podem despedaçar-se e machucá-los.

  5. 5

    Aplique um produto com gosto ruim, como molho picante ou um spray de maçã verde para as mãos ou outros itens nos objetos que o cãozinho não é permitido mastigar. Estes produtos estão úteis somente quando são aplicados primeiramente, então a reaplicação frequente é necessária. Tenha cuidado ao aplicar em certos itens, já que alguns produtos mancham tecidos.

  6. 6

    Faça exercícios com o filhote. Um cãozinho entediado encontra coisas para fazer, e frequentemente isso significa arranjar encrenca. Brinque de pegar, faça um passeio, brinque de "esconde-esconde" ao redor da casa e encoraje-o em atividades positivas.

  7. 7

    Participe de treinamentos de obediência com o filhote. Comportamentos básicos vão de encontro a comportamentos negativos. Estabelecendo expectativas e determinando regras desde cedo, o cãozinho pode superar facilmente vários obstáculos em criar um cão bem comportado.

Dicas & Advertências

  • Seja consistente e nunca permita que o filhote morda sob nenhuma circunstância. Morder pode ser "bonitinho" quando os filhotes são pequenos, mas eles não continuaram a parecer assim enquanto continuam crescendo. Não é justo mudar as regras depois, já que os filhotes não compreendem por que estão sendo punidos por algo que anteriormente eram permitidos a fazer.
  • Todos da casa devem lidar com o cãozinho com o mesmo conjunto de regras e comandos. Se uma pessoa permitir o cachorrinho morder e outro não, ele ficará confuso e todo se tornarão frustrados.
  • Seu veterinário ou treinador de cães é um ótimo recurso e deve ser utilizado especialmente quando comportamentos de morder parecerem agressivos por natureza.
  • Nunca encoraje o filhote a morder para fazer dele um "protetor", já que isso pode levar a vários comportamentos agressivos.
  • Brincadeiras como cabo-de-guerra e vale-tudo não são recomendados para todos os cães. Para alguns, este jogos podem encorajar a agressividade.
  • Nunca deixe um cachorrinho desacompanhado com uma criança pequena. Eles geralmente consideram os pequenos como seus irmãos e irão se comportar de acordo, sendo inclinado a brincadeiras de morder e causando machucados indesejados.
  • Nunca bata no seu filhote. Não é somente cruel, já que os filhotinhos não compreendem realmente esta forma de comunicação humana, mas na verdade também pode encorajá-los ainda mais a morder.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media