Como filtrar amônia de um tanque de golfinhos

Escrito por robert miller | Traduzido por max jahnke
Como filtrar amônia de um tanque de golfinhos

A remoção de amônia de tanques de golfinhos é essencial para a saúde dos mesmos

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Filtrar amônia e outros contaminantes dos tanques de golfinhos, evitando que as condições da água possam causar problemas de saúde para eles, é um desafio caro e demorado. Todos os peixes e mamíferos marinhos poluem seus ambientes regularmente porque seus excrementos são tóxicos. Uma das toxinas que são produzidas como materiais orgânicos em tanques de golfinhos é a amônia. Se a amônia não for removida do ambiente, ela pode chegar a níveis que podem ser fatais para os golfinhos. Como os golfinhos em cativeiro estão constantemente contaminando a água de seus ambientes, seus tanques de armazenamento precisam de tratamento constante para manter a qualidade da água saudável.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sistema de filtro mecânico
  • Sistema de filtro biológico
  • Sulfato de alumínio
  • Cloro
  • Gás ozônio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um sistema de filtragem. O filtro deve ter uma capacidade suficiente para filtrar eficazmente o volume de água do tanque de armazenamento. Existem três tipos de sistemas de filtração para mamíferos marinhos: sistemas abertos, sistemas semifechados e sistemas fechados. Os sistemas de filtro abertos usam uma fonte natural, tal como o mar, para substituir constantemente a água do tanque. Nenhuma água circula mais de uma vez neste sistema. A água que é deslocada pela água nova é inutilizada. Em sistemas semifechados a maior parte da água no sistema é filtrada e, em seguida, circula novamente através do sistema. Dez por cento ou mais da água é bombeada a partir de uma fonte externa, tal como o mar, e a água que é deslocada é inutilizada. No sistema fechado, a água é filtrada para se manter limpa e pura e, em seguida circula novamente através do meio ambiente. Uma nova água é adicionada ao sistema para substituir a água que é perdida. Os filtros usam areia ou terra de diatomáceas, restos fossilizados de plantas unicelulares, para remover a matéria orgânica da água que produz amônia. Um filtro com a capacidade adequada para o tanque de armazenamento é a primeira linha de defesa contra a acumulação de amônia.

  2. 2

    Trate quimicamente a água para filtrar partículas extremamente pequenas. O filtro não remove todos os poluentes da água. Existem partículas muito pequenas que passam através do sistema de filtro sem ser removidas do ambiente, que podem causar a formação de amônia ao longo do tempo. Remova essas pequenas partículas utilizando métodos químicos: para precipitar contaminantes muito pequenos, adicione sulfato de alumínio na água. O sulfato de alumínio se liga a essas partículas e faz com que elas fiquem grandes o suficiente para o sistema de filtro conseguir removê-las. Os mamíferos aquáticos respiram o ar, por isso o cloro em seus tanques em níveis adequados não vai prejudicá-los, então adicione cloro em pequenas quantidades para matar agentes infecciosos no tanque. Finalmente, coloque gás ozônio na água no sistema de filtros para remover substâncias tóxicas, incluindo a amônia.

  3. 3

    Use um filtro biológico secundário com carvão ativado para remover a amônia do sistema. O carvão ativado absorve e retém substâncias tóxicas no ambiente, incluindo a amônia. Um sistema de filtro biológico desenvolve um desintoxicador de bactérias, que remove a amônia, decompondo-a. Um sistema de filtro biológico que contém carvão ativado remove a amônia do sistema que os principais tratamentos do sistema de filtragem e químicos podem deixar passar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media