Casa

Os filtros de papel funcionam para a água de poço em uma piscina?

Escrito por j. lang wood | Traduzido por juliana soares
Os filtros de papel funcionam para a água de poço em uma piscina?

O filtro correto pode remover os metais da água de poço usada em uma piscina

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As piscinas usam uma grande quantidade de água, o que pode ser uma despesa significativa para os proprietários. Usar água de poço para as piscinas pode ajudar a reduzir essas contas de água muito altas. A água de poço, no entanto, é conhecida por conter quantidades significativas de metais que podem descolorir a água e manchar a superfície da piscina. Filtros de papel comuns podem não remover os metais da água, portanto, os proprietários devem considerar outras opções para usar com a água de poço.

Outras pessoas estão lendo

Água de poço nas piscinas

Embora seja uma solução efetiva em relação ao custo para encher as piscinas, a água de poço tem desvantagens. Essa água normalmente contém altos níveis de manganês, de acordo com site Pool and Spa. Esses metais podem causar a descoloração, algumas vezes vista em piscinas nas quais a água de poço é usada. Eles também podem precipitar na água e grudar no chão e nas paredes das piscinas, deixando marcas difíceis de remover. Os sequestrantes estão disponíveis em lojas de piscinas para ajudar a eliminar os metais formados para que possam ser filtrados da água, mas podem ser caros e aumentar o custo total de manutenção da piscina.

Filtros de piscina

Os proprietários de piscinas podem escolher entre um grande número de filtros que ajudam a remover substâncias contaminantes e outras partículas da água. Os valores desses filtros variam muito. Os de papel são normalmente usados devido ao baixo custo. Já os de areia oferecem uma capacidade adicional de filtragem para as piscinas. As terras diatomáceas são compostas de fósseis de pequenas criaturas marinhas. São usadas como um material de filtragem porque conseguem filtrar partículas minúsculas que os filtros de papel não conseguem.

Filtros de cartucho

Os filtros de cartuchos são fáceis de encontrar em lojas de piscina e grandes lojas de produtos para casa. Eles têm dobras de papel ou de poliéster que seguram as partículas maiores presentes na água. Embora sejam eficientes para a maioria das necessidades de filtragem, eles não conseguem remover as partículas de metal da água de poço. Esses filtros devem ser higienizados mensalmente e mergulhados em água sanitária com cloro ou fosfato trissódico para remover as impurezas.

Filtros de areia

Os filtros de areia usam a sílica para filtrar as partículas. Esse tipo de filtro é mais eficiente para remover as partículas de metal da água de poço, de acordo com a fornecedora europeia de piscinas BAYROL. Os filtros de areia demandam menos manutenção, mas requerem a reposição do seu conteúdo a cada cinco anos.

Filtros de terras diatomáceas

O pó que compõe a terra diatomácea também é um material efetivo para filtragem de pequenas partículas de metal normalmente encontradas em água de poço. Os fósseis trabalham como pequenas esponjas que absorvem o metal. Os filtros de terra diatomácea devem ser reabastecidos e limpos regularmente. O pó é barato e pode ser comprado em lojas de piscina.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media