Como fazer um fluxograma no Excel

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um fluxograma no Excel
As opções visuais do Excel podem deixar seus trabalhos mais atrativos (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

O Excel é um excelente aplicativo do Office e pode ser usado para dar toques visuais a seus arquivos. Você pode fazer tabelas, gráficos e tabelas dinâmicas para apresentar os dados que você está trabalhando. Você pode também usar o Excel para criar fluxogramas, que mostram como algo progride ou funciona. Adicionar um fluxograma a uma planilha já existente do Excel pode gerar impactos futuros. Ou então você pode criar um fluxograma em uma nova planilha, como um arquivo independente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça com que a barra "Drawing" (desenho) fique visível no Excel 2003. Para isso, vá ao menu "View" (visualizar) e escolha "Toolbars" (barra de ferramentas). Clique na opção "Drawing" (desenho) e a barra ficará visível na parte inferior da janela. No Excel 2007, vá na aba "Insert" (inserir) e, então, busque a opção "Illustrations" (ilustrações).

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .
  2. 2

    Clique em "AutoShapes" (formas automáticas) no Excel 2003 e escolha "Flowchar" (fluxograma). Clique no primeiro modelo que deseja usar e clique na planilha para colocar no local apropriado. No Excel 2007, clique no botão "Shapes" (formas) e escolha o modelo que deseja usar entre os disponíveis. Clique na planilha e posicione o fluxograma. Para melhores resultados, inicie seu fluxograma próximo à parte superior da planilha, mas deixe algumas linhas em caso de precisar escrever algo acima.

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .
  3. 3

    Adicione mais formas a seu fluxograma da mesma maneira. Você precisa ter uma forma para cada passo do processo. A posição da forma dependerá de quando o passo ocorre, também de como você decide executar mais um passo. Por exemplo, se o passo 1 é uma pergunta de sim ou não como resposta, você pode colocar "sim" em uma forma que fica para baixo e para direita da primeira forma, e "não" para baixo e esquerda. Dê um clique com botão direito do mouse em cada fórmula e escolha a opção "Add Text" (adicionar texto) para adicionar as informações que desejar.

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .
  4. 4

    Adicione conectores entre as formas. No Excel 2003, clique no botão "AutoShapes" (formas automáticas) e clique em "Connectors" (conectores). Escolha um conector e clique na primeira forma. Arraste-a para o lugar, conectando as duas formas. No Excel 2007, escolha um conector no menu "Shapes" (formas). Conecte todas as formas que julgar necessárias.

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .
  5. 5

    Altere as formas para ficarem mais interessantes e com efeitos. Dê um clique com o botão direito e escolha "Format Shape" (formatar forma) ou "Format AutoShape" (formatar forma automática). Na aba "Front" (frente), você pode escolher uma fonte diferente, alterar o tamanho ou cor da fonte e adicionar efeitos. Na aba "Alignment" (alinhamento), você pode centralizar seu texto. Na aba "Colors and Lines" (cores e linhas), você pode preencher a forma com uma cor ou outro efeito de preenchimento. Se tiver terminado de fazer as alterações, clique em "OK".

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .
  6. 6

    Salve seu trabalho. Você pode usar o atalho "Ctrl+S" do teclado. Imprima se julgar necessário.

    Como fazer um fluxograma no Excel
    .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível