Mais
×

Como fazer um folheto com três dobras no Indesign

Atualizado em 17 abril, 2017

O InDesign é um programa de editoração eletrônica que permite aos designers gráficos a criação não apenas de folhetos com três dobras, mas também de cartazes, cartões de visita e outros projetos de impressão e para web. Muitos designers utilizam o InDesign em conjunto com um software de edição de imagem, dando ao produto final potencial para ficar criativo e profissional.

Instruções

Folhetos de três dobras são uma ferramenta comum de marketing (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Reúna as informações necessárias para o folheto. Inclua fotos, nome da empresa, endereço, números de telefone, endereços de sites e e-mail, bem como depoimentos e uma pequena biografia da empresa ou de cada membro da equipe.

  2. Dobre um pedaço de papel em branco tamanho carta em três. Use esse molde para mapear em quais painéis do folheto cada informação precisa ser colocada. Ao desdobrar o papel, você verá que o painel frontal do folheto deve estar à direita da primeira página para que fique no lugar correto quando dobrado. O painel de trás do folheto é o painel central da primeira página. O painel esquerdo da primeira página, é a segunda parte visualizada quando a aba frontal é aberta. O verso do papel mostra como o folheto fica quando completamente aberto, os painéis já estão na ordem adequada neste lado.

  3. Abra o InDesign. Crie um documento em branco de 21,5 cm x 27,9 cm, horizontal, indo ao menu arquivo, em seguida, selecione "Novo" e "documento" ou digite "Ctrl + N" em seu teclado. Altere o número de páginas para dois, o tamanho da página para Carta, a orientação para Paisagem e as margens a 0,65 cm de cada uma. Defina o número de colunas em 3 e o espaçamento entre elas de 1,20 cm. Clique em "OK".

  4. Arraste uma linha guia da régua lateral na primeira página e posicione a 9,3 cm da extremidade esquerda. Ela cairá exatamente no meio do espaçamento entre a primeira e a segunda coluna. Arraste outra linha guia e posicione-a a 9,3 cm da extremidade direita da página, de modo que ela caia exatamente no meio do espaçamento entre a segunda e terceira colunas. Estas linhas de orientação marcam onde o folheto será dobrado. Repita o procedimento para a segunda página.

  5. Projete seu folheto na área interna das margens da página e das colunas. Você pode ter uma linha ou foto atravessando uma das dobras, contanto que não pareça estranho ou que fique difícil de ler. Coloque todas as fotos e textos nos painéis próprios, seguindo o que foi descrito no Passo 2.

  6. Use a ferramenta Texto para fazer caixas de texto. Use a ferramenta Retângulo para desenhar uma caixa, e segure "Ctrl + D" para colocar uma imagem na caixa.

Dicas

  • Folhetos de três dobras podem ser feitos em qualquer formato de papel. Defina o número de colunas para 3 na criação do documento para garantir que seus painéis fiquem ma mesma medida. O espaçamento entre as colunas deve ter o dobro do tamanho das margens laterais da página.
  • Coloque o nome da empresa, endereço e informações de contato em ambos os painéis frontal e traseiro para que o leitor possa encontrá-los facilmente. Lembre-se, o propósito do folheto é informar as pessoas sobre as vantagens ou aspectos positivos da empresa ou organização.

Aviso

  • Mantenha seu texto e fotos a 0,64 cm das margens, a menos que você pretenda fazer um sangramento de página. Nada aparenta tão amador quanto um folheto cortado muito perto do texto.

O que você precisa

  • Folha de papel em branco tamanho carta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article