Como configuar as margens e imprimir sem cortar a parte direita do papel?

Escrito por katrina stackhouse | Traduzido por diego dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configuar as margens e imprimir sem cortar a parte direita do papel?
Siga as dicas abaixo para obter impressões perfeitas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Embora a maioria de nós tenha impressoras instaladas em nossos escritórios caseiros por conveniência, muitos de nós perdemos tempo tentando, sem sucesso, configurar as impressões. Seja para imprimir arquivos em PDF ou de imagens ou apenas visualizar a impressão de um documento no Microsoft Word, existem várias técnicas infalíveis para sempre conseguir uma impressão perfeita.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Imprima sem perder à parte direita da impressão

  1. 1

    Utilize um programa de texto, como o Microsoft Word ou o Open Office, e acesse o documento que deseja imprimir. Para abrir um documento existente, vá até "Arquivo", selecione a opção "Abrir" e, então, selecione o documento na pasta de arquivos.

  2. 2

    Ajuste o tamanho da página e as margens. Para ter certeza de uma boa impressão, seja qual for a impressora que estiver utilizando, formate o tamanho da página para o formato carta, de 20 cm x 26 cm, em vez do tradicional 21 cm x 28 cm. A pequena diferença de tamanho evita que o texto seja cortado durante o processo de impressão e propicia uma atraente borda branca em volta de todo o documento.

    As margens são provavelmente responsabilizadas se você tem constantes problemas de corte de impressão em uma parte documento. Para ajustá-las, clique em "Layout da página" e, então, selecione a opção "Personalizar margem" . Para aproveitar o espaço ao máximo e evitar qualquer corte na impressão, certifique-se de espaçar as margens em 0,6 cm de todos os lados.

    Novamente, se você tiver constantes problemas para imprimir documentos corretamente, pode querer restaurar as configurações padrão das margens ou alterá-las. De acordo com a Microsoft, para modificá-las basta clicar em "Margens" após selecionar a opção nova margem e, então, clicar em "Personalizar margens". Na caixa de diálogo de configuração da página, clique em "Definir como padrão". As novas configurações serão salvas como modelo base.

    Caso esteja pensando em encadernar o documento, aumente o espaço da margem do lado esquerdo para 2,5 cm ou 4 cm.

  3. 3

    Uma vez ajustadas as margens e o tamanho da página, adicione o conteúdo. O mesmo deverá aparecer dentro dos parâmetros ajustados durante o processo de configuração da página.

  4. 4

    Selecionar as propriedades de impressão apropriadas é um passo essencial para se obter uma boa impressão. Vá até "Arquivo" e selecione "Imprimir". Certifique-se de selecionar a impressora correta verificando o menu da barra de rolagem. Clique em "Propriedades" e confirme se o tamanho e orientação da página estão corretos. Como o tamanho da página está configurado em 20 cm x 26 cm, você não deve ter de precisar selecionar qualquer outras opções adicionais para imprimir seu documento corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível