Mais
×

Como fazer um fonógrafo de papel

Os fonógrafos funcionam coletando o som em uma corneta. Os discos têm entalhes sobre eles. Quando uma agulha movimenta-se ao longo desses entalhes, ela causa a vibração do ar dentro da corneta, criando o som. Esse processo pode ser replicado simplesmente usando materiais que você, provavelmente, tem em casa. Fazer a sua vitrola é um projeto divertido e que toda a família poderá aproveitar. Esse é um projeto relativamente simples e rápido, embora nem sempre substituirá seu toca-discos.

Instruções

Uma vitrola de papel opera com os mesmos princípios que os antigos fonógrafos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Dobre um pedaço de cartolina de qualquer tamanho na forma de um cone. Certifique-se de que forme uma ponta firme em uma das extremidades.

  2. Cole com fita adesiva a extremidade pontiaguda e a junção para manter o cone preso.

  3. Coloque a agulha de metal na extremidade do papel. Cole-a no lugar com fita adesiva.

  4. Coloque um disco em cima de um eixo que permita girá-lo. Ele deverá estar em uma superfície plana, mas levemente erguido para que o disco não encoste na superfície. Você poderá adaptar o eixo de uma vitrola velha, mas qualquer coisa que encaixe no buraco do disco e que seja capaz de rodar será suficiente.

  5. Gire o disco com as mãos e segure o cone de papel em cima dele. Não aperte a agulha muito forte ou arranhará o disco. Você poderá mudar a velocidade da música ao mover o disco em velocidades diferentes.

Aviso

  • Esse processo pode danificar seu disco, então utilize um LP (disco de vinil) que não se importaria de danificar.

O que você precisa

  • Agulha
  • Cartolina
  • Fita adesiva
  • Eixo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article