Forma fáceis de fazer um cartaz ficar de pé

Escrito por aube ergine | Traduzido por ana cristina carneiro
Forma fáceis de fazer um cartaz ficar de pé
Segurar uma placa de cartaz é uma forma de mantê-lo de pé (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cartazes, geralmente feitos em cartolina para projetos escolares e feiras de ciência, são considerados uma ferramenta profissional em comunidades científicas profissionais, tanto que a Sociedade Oceanográfica dos Estados Unidos tem uma cartilha inteira dedicada à criação de boas apresentações com cartazes. Enquanto a comunidade científica frequentemente usa grandes pôsteres para suas comunicações, muitos dos mesmos conceitos de apresentação também se aplicam à cartolina, incluindo estratégias para tornar o cartaz visível. Você não precisa de um doutorado em física para assegurar-se de que seu cartaz fica em pé e pode ser visto facilmente.

Anexe o cartaz

Anexe o cartaz a uma superfície lisa e dê a ele um suporte sólido. As opções para anexá-lo incluem colá-lo ou fixá-lo com uma fita, usando imãs ou amarrando elásticos ao redor dele e do objeto onde está apoiado. Procure por uma superfície onde você estará usando a placa, tal como uma parede ou porta. Se você precisar mover seu pôster, anexe-o a algo que seja fácil de movimentar, como um quadro negro com rodinhas.

Incline o cartaz

Incline a placa contra outra superfície com um pequeno ângulo para apoiá-la. Apesar de você poder apoiá-la em um local baixo, como as costas de uma cadeira ou na parede, muitas salas de aula contêm locais para apoiar os pôsteres que já são elevados, como o assento ou apoio de costas de uma cadeira, um parapeito de janela ou um quadro negro. Se você estiver em uma escola, também pode ter acesso a itens como um cavalete ou um grande triângulo de espuma. Se sua placa é muito frágil para ficar em pé enquanto se inclina, coloque um pedaço de material como papelão ou madeira leve atrás dele no mesmo ângulo inclinado, para fornecer uma "espinha dorsal" firme.

Pendure o cartaz

Use seu ambiente e encontre algo para pendurar seu cartaz, como um gancho ou pregos, o teto, a borda de uma mesa ou qualquer outro local conveniente. Há uma variedade de opções para criar um suporte para seu cartaz, incluindo fazer dois furos na parte superior e amarrar fios através dos orifícios; anexar um clipe de fichário ao topo da cartolina; e, se ele for resistente o suficiente para não dobrar, perfurar um buraco no meio da parte superior da cartolina.

Segure o cartaz

Usar um membro da audiência para segurar seu cartaz é uma forma de ter tanto a participação do público quanto um cartaz pendurado. Este método é particularmente útil se você tem alguma imagem ou texto que o público deva ver de perto, pois a pessoa segurando o pôster pode mostrá-lo ao redor da sala. Você também pode segurar seu cartaz enquanto apresenta, segurando-o com uma mão e usando a outra para apontar ou gesticular, ou trazer um amigo para segurá-lo para você.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível