Mais
×

Como formatar marcadores no Photoshop CS5

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Adobe Photoshop CS5 vem com muitas ferramentas que não têm nada a ver com fotos ou imagens, incluindo uma barra completa de ferramentas de texto, chamada "Type". Um recurso que o software não inclui é a criação ou formatação de listas com marcadores. Isso não significa que você não poderá tê-las em seus documentos do Photoshop, mas terá que fazê-las manualmente. Uma solução é transformar os pincéis do programa em seus próprios formatadores de marcadores.

Instruções

. (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o Adobe Photoshop e clique em "File" (Arquivo). Selecione "Open" (Abrir) e procure o documento com o texto que contenha os marcadores a serem formatados. Clique duas vezes no nome do arquivo e a imagem de texto aparecerá na tela do Photoshop.

  2. Clique na ferramenta "Brush" (Pincel) na coluna "Tools" (Ferramentas). Abra o menu do pincel, o segundo da esquerda para a direita na nova barra de ferramentas que se abrirá quando você clicar na ferramenta "Brush".

  3. Percorra as diferentes opções de formatos de pincéis. Estes serão os formatos dos marcadores, como pontos sólidos, triângulos, folhas, feixes, borboletas e pontos de dispersão. Para ver mais opções de marcadores, clique no triângulo apontando para a direita em um ícone de círculo e clique em um dos conjuntos de pincel. Selecione "Append" (Anexar) no menu suspenso e percorra as outras opções.

  4. Clique em um formato de pincel. Passe o cursor à esquerda da primeira linha de texto para criar um marcador. Se o tamanho parecer muito pequeno ou muito grande, deslize a barra "Size" (Tamanho) para ajustar.

  5. Clique no cursor à esquerda da linha para colocar um marcador. Não pressione muito tempo o botão do mouse nem arraste o cursor ou desenhará linhas e não marcadores. Se isso acontecer, clique no menu "Edit" (Editar) e selecione "Undo" (Desfazer).

  6. Mude a cor dos marcadores clicando na caixa colorida na parte inferior do painel "Tools" (Ferramentas). Escolha uma cor para os marcadores e clique em "OK" e, em seguida, adicione mais marcadores.

Dicas

  • Se ainda não tiver o documento do Photoshop com o texto no qual serão inseridos os marcadores, crie um novo. Para isso, clique no menu "File" (Arquivo), selecione "New" (Novo), configure a tela de trabalho e clique em "OK". Após aberto o novo documento, clique na ferramenta "T" na barra de ferramentas "Type", clique na tela de trabalho e digite o texto que terá os marcadores e, em seguida, siga o resto das instruções.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article