Como formatar um texto com marcadores no InDesign

Escrito por elle smith | Traduzido por samuel vieira de castro junior
Como formatar um texto com marcadores no InDesign
As listas com marcadores estão presentes em documentos técnicos, notas de laboratório ou outros documentos (Jetta Productions/Photodisc/Getty Images)

As listas com marcadores são formadas geralmente de frases curtas ou palavras-chave importantes e estão presentes em documentos técnicos, notas de laboratório ou outros documentos que exigem o seu tipo de estrutura e ênfase. Os símbolos dos marcadores são uma marca tipográfica e podem ser criados com qualquer letra, apesar de ser geralmente utilizado um ponto preto. A funcionalidade "Bulleting e Numbering" (marcadores e numeração) do InDesign rapidamente adiciona marcadores ao texto, sem que o usuário tenha que se preocupar com a tabulação e o espaçamento.

Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo do InDesign que você deseja editar. Clique no ícone "T" (ferramenta de texto) na barra de ferramentas e clique e arraste o curso sobre o texto que deve ser formatado.

  2. 2

    Clique na aba "Paragraph" (parágrafo), no Painel de Controle, e na pequena seta no canto direito para selecionar "Bullets and Numbering" (marcadores e numeração), no submenu. Clique em "Bullets" (marcadores), ao lado de "List Type" (tipo da lista), quando a caixa de diálogo for aberta. Alternativamente, clique no ícone "Bullet List" (lista com marcadores) pressionando a tecla "Alt", no Windows, ou pressionando a tecla "Option", no Mac.

  3. 3

    Clique em uma opção de caractere no menu "Bullet Character" (caractere da marcação) ou adicione uma letra, clicando em "Add" (adicionar) e selecionando um caractere. Escolha o tamanho, a fonte e a cor e clique em "OK".

  4. 4

    Edite a posição da marcação, clicando em "Position" (posição). Especifique se deseja o alinhamento à esquerda, à direita ou centralizado. Modifique as opções de "Left Indent" (recuo à esquerda) para especificar o tamanho do lado esquerdo da lista de marcadores, caso seja necessário.