×
Loading ...

Como formatar um texto com marcadores no InDesign

Atualizado em 23 março, 2017

As listas com marcadores são formadas geralmente de frases curtas ou palavras-chave importantes e estão presentes em documentos técnicos, notas de laboratório ou outros documentos que exigem o seu tipo de estrutura e ênfase. Os símbolos dos marcadores são uma marca tipográfica e podem ser criados com qualquer letra, apesar de ser geralmente utilizado um ponto preto. A funcionalidade "Bulleting e Numbering" (marcadores e numeração) do InDesign rapidamente adiciona marcadores ao texto, sem que o usuário tenha que se preocupar com a tabulação e o espaçamento.

Instruções

As listas com marcadores estão presentes em documentos técnicos, notas de laboratório ou outros documentos (Jetta Productions/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o arquivo do InDesign que você deseja editar. Clique no ícone "T" (ferramenta de texto) na barra de ferramentas e clique e arraste o curso sobre o texto que deve ser formatado.

    Loading...
  2. Clique na aba "Paragraph" (parágrafo), no Painel de Controle, e na pequena seta no canto direito para selecionar "Bullets and Numbering" (marcadores e numeração), no submenu. Clique em "Bullets" (marcadores), ao lado de "List Type" (tipo da lista), quando a caixa de diálogo for aberta. Alternativamente, clique no ícone "Bullet List" (lista com marcadores) pressionando a tecla "Alt", no Windows, ou pressionando a tecla "Option", no Mac.

  3. Clique em uma opção de caractere no menu "Bullet Character" (caractere da marcação) ou adicione uma letra, clicando em "Add" (adicionar) e selecionando um caractere. Escolha o tamanho, a fonte e a cor e clique em "OK".

  4. Edite a posição da marcação, clicando em "Position" (posição). Especifique se deseja o alinhamento à esquerda, à direita ou centralizado. Modifique as opções de "Left Indent" (recuo à esquerda) para especificar o tamanho do lado esquerdo da lista de marcadores, caso seja necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...