Mais
×

Fórmula para calcular o peso ideal

Atualizado em 22 julho, 2017

Quando começar uma dieta e plano de exercícios, tenha um objetivo. Este objetivo pode ser um certo peso, uma medida que queira perder ou uma forma a se alcançar. Ao longo do caminho, é bom ter semimetas para mantê-lo motivado e ajudar a continuar no caminho certo. Se tiver uma meta de peso em mente, você poderá torná-la realista calculando seu peso ideal. Isto pode ser feito determinando o peso mínimo ideal para sua altura, contribuindo à sua saúde.

Instruções

Atingir sua massa corporal ideal pode ter muitos benefícios estéticos (diet concept - healthy food image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Meça sua altura em centímetros.

    Fita métrica (measuring tape image by Rich Johnson from Fotolia.com)
  2. Eleve sua altura ao quadrado ou multiplique por ela mesma. Por exemplo, se você mede 200 cm, sua altura ao quadrado será 4000.

  3. Calcule seu peso mínimo ideal multiplicando o quadrado de sua altura por 0,0263. Por exemplo, se você tem 200 cm, calcule o peso mínimo ideal com a equação 4000 x 0,0263= 105,2 kg.

    Calcule seu peso ideal (calculation image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  4. Calcule seu peso máximo ideal multiplicando o quadrado de sua altura por 0,0354. Por exemplo, se você mede 200 cm, calcule seu máximo peso ideal com a equação 4000 x 0,0354 = 141 kg.

Dicas

  • Para saber sua altura, fique em pé, com as costas contra a parede. Peça a um amigo para marcar a parede no topo de sua cabeça e, em seguida, use uma fita métrica para medir a distância da marca até o chão.

Aviso

  • A fórmula do peso não se aplica a atletas, que possuem mais massa muscular.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article