Como fortalecer a pele flácida abaixo do queixo

Escrito por contributing writer | Traduzido por fatima mesquita
Como fortalecer a pele flácida abaixo do queixo

Use exercícios para segurar a papada

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se você tem pele flácida abaixo do queixo, pode achar que a causa é a idade. Pode também estar considerando uma cirurgia plástica ou outros procedimentos comésticos caros. Mas, na verdade, há vários exercícios naturais que podem fortalecer a região, definindo os músculos da área que, em geral, são pouco ou nada utilizados. Assim como acontece em qualquer outra parte do corpo, os músculos da papada podem ser colocados em forma com um pouco de treino e perseverança, até ficarem firmes o bastante para segurar a pele em seu devido lugar.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Espelho
  • Loção hidratante

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Instruções

  1. 1

    Olhe para um espelho com a cabeça reta e o queixo em nível. Use o espelho para praticar a posição até que você consiga manter o queixo reto a cada olhada no espelho.

  2. 2

    Exercite os músculos do lado direito da parte logo abaixo do queixo, virando a cabeça para a direita até que o queixo encoste no ombro, caso você dobre a cabeça. Agora, vire a cabeça em direção ao ombro esquerdo e você sentirá a tensão imediata dos músculos do seu queixo. Segure o seu corpo nesta posição e conte até dez antes de relaxar. Repita a sequência dez vezes seguidas.

  3. 3

    Exercite os músculos do lado esquerdo da parte logo abaixo do queixo, virando a cabeça para a esquerda até que o queixo encoste no ombro, caso você dobre a cabeça. Agora, vire a cabeça em direção ao ombro direito e você sentirá a tensão imediata dos músculos do seu queixo. Segure o seu corpo nesta posição e conte até dez antes de relaxar. Repita a sequência dez vezes seguidas. É provável que você sinta os músculos da região doloridos após cada sessão, simplesmente porque eles não estavam acostumados ao movimento.

  4. 4

    Faça um bico vinte vezes. Estique o seu lábio inferior o máximo possível, contraindo-o. Se você fizer isto em frente ao espelho, verá que o seu queixo ficará todo contraído e enrugado. Segure o bico por dez segundos antes de relaxar a musculatura e repita.

  5. 5

    Massageie os músculos do seu queixo usando um hidratante. O produto não só enrijecerá a pele, mas também ajudará a definir os músculos e fazer com que eles respondam de maneira mais rápida. Aplique o hidratante com movimentos de baixo para cima. Coloque o queixo entre a palma das suas mãos, com os dedos em frente ao seu rosto. Faça movimentos circulares com as mãos pressionando de modo firme. As mãos devem escorregar sobre o creme. Massageie por dez minutos.

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