Como fotografar em movimento

Escrito por brandon getty | Traduzido por henry alfred bugalho
Como fotografar em movimento

Capture um objeto se movendo rapidamente movendo sua câmera junto com ele

Comstock/Comstock/Getty Images

Em fotografias de ação e de esportes, a capacidade de capturar um movimento rápido é vital. Enquanto muitos fotógrafos aumentam a velocidade do obturador para 1/5000 de segundo para congelar todos os movimentos possíveis, você pode adicionar dinamismo ao seu trabalho fazendo um movimento com sua câmera e acompanhando seu objeto em movimento. O movimento da câmera deve acompanhar o do objeto com sua lente e tirar várias fotos no momento correto. Essa técnica preserva a clareza do seu objeto, enquanto borra o fundo em uma parede de listras coloridas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ajuste sua câmera para o modo de prioridade do obturador, representado como "Tv" (time-value, "valor de tempo") na maioria dos dials de comando. Esse modo permite que você defina a velocidade do obturador enquanto a câmera seleciona outras configurações de exposição. Escolha uma velocidade de 1/125 de segundo ou superior. Quanto menor for a velocidade, mais borrado e entremeado ficará seu fundo.

  2. 2

    Ative o modo de disparo contínuo em sua câmera. Esse modo permite que você fotografe vários quadros por segundo e capture todas as nuances do movimento do objeto.

  3. 3

    Habilite o modo de foco manual da sua câmera. Focalize em uma área da cena onde o objeto passará ou em um objeto ao qual ele estará próximo. Isso garante que o seu objeto fique em foco nítido quando você mover a câmera.

  4. 4

    Escolha um local livre de elementos de primeiro plano que distraiam, como árvores, postes de luz ou espectadores. Para obter os melhores resultados, escolha uma posição em que você fique paralelo ao seu objeto. Olhe através do visor e gire seu corpo de um lado ao outro para prever o caminho visual de seu movimento.

  5. 5

    Erga a câmera até o rosto e aperte os cotovelos contra seu corpo quando o objeto se aproximar. Abra os pés na largura dos ombros e comece a acompanhar seu objeto pelo visor.

  6. 6

    Comece seu movimento de câmera girando a parte de cima do corpo para a direita ou esquerda com um movimento suave e fluido. Mantenha o olho no visor para assegurar o enquadramento adequado de seu objeto. Pressione e segure o botão do obturador para tirar quantas fotos desejar.

Dicas & Advertências

  • Para congelar mais sua cena, use uma velocidade de obturador de 1/1000 de segundo ou superior.
  • Para maior estabilidade enquanto você se mover, você pode desejar usar um tripé ou monopé.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media