Mais
×

Como tirar reflexo dos óculos das fotos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao fotografar uma pessoa usando óculos, um reflexo, muitas vezes, pode aparecer na frente de suas lentes. Este brilho pode, parcial ou completamente, encobrir os olhos e arruinar o resultado final. Já que este problema geralmente é causado por circunstâncias de iluminação que você pode controlar (flash na câmera ou luz forte entrando de uma janela próxima), é relativamente simples para corrigir antes de continuar com suas. Mesmo se você notar o reflexo depois que você terminar, existe uma maneira de removê-lo em um pós-processo.

Instruções

Óculos podem causar ocasionalmente reflexos na câmera (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Usando diferentes métodos de tirar foto

  1. Desligue o flash automático da câmera. Quando for fotografar uma pessoa de frente usando óculos, a luz emitida do flash vai criar um reflexo opaco e branco na frente das lentes. Entretanto, use fontes de luz natural (luz provida de uma janela) ou improvise luzes da casa para iluminar o sujeito da foto.

  2. Mude o ângulo da abordagem. Dependendo de onde a principal fonte de luz está posicionada, ângulo da sua câmera pode causar um reflexo. Tente não fotografar por cima ou à frente do fotografado, isso aumenta as chances de ter um reflexo. Tente, também, posicionar-se a um ângulo de 45º do fotografado ou tire-a ligeiramente abaixo do nível dos olhos.

  3. Use filtro polarizador. Eles são comumente usados para saturar cores e possíveis reflexos quando for tirada a foto em um ambiente aberto. Se estiver usando o filtro em uma câmera SLR (reflexo monobjetiva), é possível olhar através do visor antes de disparar para ver o seu efeito.

    Usando um editor de imagem

  1. Abra a imagem no editor de imagens escolhido.

  2. Escolha a ferramenta de seleção que está na janela de ferramentas principais. Ela normalmente é representada pro um pequeno quadrado com uma borda de linha tracejada.

  3. Selecione os reflexos de cada lente, aplicando em volta da área afetada. Uma borda de linha tracejada em movimento deve cercar cada reflexo, uma vez terminado.

  4. Acesse a janela de camadas, usualmente encontrada perto do lado direito da tela. Selecione a criação de camada para ajustes no topo da janela. Escolha "níveis" no menu que aparecerá.

  5. Arraste a barra de seleção para o lado direito da barra de ajuste até que o reflexo começa a desaparecer, permitindo que os olhos apareçam perfeitamente. Tente levemente ajustar as outras opções para aperfeiçoar seus resultados. Salve a imagem uma vez terminado.

Dicas

  • Tente usar uma unidade de flash externo, isso permitirá posicionar a luz para uma parede ou teto antes que ele atinja o seu fotografado e irá eliminar os reflexos causados ​​pelo flash da câmera.
  • Se fotografar com um filtro polarizador no modo Manual, aumente a compensação de exposição por 1 ou 2 paradas.

O que você precisa

  • Filtro polarizador
  • Software de edição de imagem (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article