Como fotografar objetos em movimento

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por mark borst
Como fotografar objetos em movimento

Motocross

O olho humano segue um objeto em movimento focando-se com facilidade, mas a câmera capta a imagem em um instante e você pode acabar com uma imagem borrada se não ajustar sua câmera corretamente. Quando quer mostrar ao mundo a ação que está vendo pessoalmente, tente algumas técnicas para melhorar a sua fotografia em movimento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha uma velocidade rápida do obturador para congelar a ação. Ao aumentar a velocidade, você diminui a quantidade de tempo que o obturador permanece aberto, permitindo a captura de um objeto em movimento. Quanto mais rápido o objeto estiver, maior a velocidade necessária do obturador. No entanto, com velocidade rápida do obturador, as imagens podem ficar escuras. Utilize um flash se o objeto estiver perto o suficiente para ser iluminado.

  2. 2

    Desloque sua câmera para capturar uma fotografia nítida do objeto em movimento enquanto desfoca o fundo. A técnica usada pelos profissionais para simular a aparência de velocidade é ligar o foco automático da câmera e, com o dedo sobre o botão de disparo, mover a câmera, mantendo o objeto no visor e tirando a fotografia quando estiver pronto.

  3. 3

    Configure um tripé com uma velocidade lenta do obturador e foque no fundo, enquanto tira a foto. O objeto que se move em primeiro plano se tornará um borrão de movimento. Experimente com diferentes velocidades do obturador para capturar a essência do objeto, ainda que o borrão esteja irreconhecível.

  4. 4

    Aumente a distância focal para evitar borrar a imagem. Você provavelmente já reparou como uma foto tirada muito perto de uma pessoa geralmente fica borrada. Isso acontece porque o sensor da câmera não pode reagir com rapidez suficiente para congelar a ação. No entanto, se você se afastar do objeto em movimento e usar o recurso de zoom da câmera, a câmera tem tempo para se concentrar e congelar o movimento.

  5. 5

    Ajuste a velocidade do obturador se o objeto estiver se movendo em sua direção ou longe de você ao invés de se mover horizontalmente. Menos pixels no sensor da câmera estão envolvidos com um objeto que está se aproximando ou aumentando a distância, enquanto um objeto horizontalmente em movimento envolve mais pixels, retardando o tempo de reação do sensor.

  6. 6

    Reduza a profundidade de campo a fim de capturar um objeto que se move rapidamente em foco. A abertura, quando parada, diminui a distância entre o foco do primeiro plano e os objetos à distância. Como resultado, aumenta suas chances de capturar um objeto em movimento em foco nítido. Escolha o modo de prioridade de abertura e aumente o número do diafragma, a fim de fixar a abertura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media