on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fotografar sorvete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arranjo colorido de sorvete pode ser fofo, bonito ou até mesmo sensual. Os fotógrafos podem querer fotografar sorvete para criar decorações como parte de um projeto ou para divulgar um negócio. No entanto, fotografar alimentos pode ser desafiador, principalmente para iniciantes. Um bom fotógrafo de sorvete capturará os mínimos detalhes do alimento enquanto mantém a imagem do prato como um todo. Assim como na maior parte das fotografias, uma boa iluminação e um bom preparo são vitais para uma boa fotografia de sorvete.

Instruções

Uma boa foto de sorvete pode deixar qualquer um com fome (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare o sorvete adequadamente. Uma tigela de sorvete pode parecer maravilhosa em três dimensões, mas a câmera capturará apenas uma imagem plana de um lado do sorvete. Selecione o lado mais atraente e elimine quaisquer distrações desnecessárias, como talheres e papéis. Certifique-se de que o sorvete esteja sobre uma superfície plana ou os ângulos ficarão estranhos em suas fotos.

    Loading...
  2. Escolha a iluminação correta. Quase sempre o melhor é usar a luz natural com o flash da câmera desligado. Tente tirar fotos próximo à janela durante a tarde. Fotografar o sorvete ao ar livre também é uma opção se não estiver muito quente. Escolha uma área protegida, com luz uniforme e sem sombras. Se estiver ao ar livre, tente ligar o flash em algumas fotos; a combinação de luz natural e flash de câmera pode criar uma imagem marcante e bem iluminada.

  3. Preencha a moldura. Essa é a regra fundamental da fotografia. Aproxime-se do objeto e evite capturar distrações próximas ao sorvete. Ele deve ocupar a foto inteira.

  4. Ajuste sua câmera para o modo macro. A maior parte das câmeras, mesmo as mais simples, tem essa configuração. Geralmente ela é indicada por um botão com uma flor ou uma imagem de flor no menu de configurações da câmera. O modo macro captura os detalhes mais de perto. Pode ser que as câmeras demorem mais para focalizar nesse modo, então deixe-a focalizar a imagem por alguns segundos a mais antes de tirar uma foto.

  5. Posicione sua câmera logo acima do sorvete. Isso cria uma ilusão de imagem tridimensional e capturará o topo e um lado do sorvete. Tente um ângulo de 30 a 45 graus e experimente tirar fotos de lados diferentes do sorvete. Nunca fotografe o sorvete por baixo. Sua câmera deve estar na mesma altura que o objeto e, ao fotografar com angulação, incline a câmera levemente em vez de levar o sorvete para cima.

Loading...

Dicas

  • Tire muitas fotografias. Quanto mais fotos você tirar, mais imagens terá para escolher. Também considere editar as fotos em seu computador. Simplesmente ajustar o brilho e a nitidez de suas imagens pode fazer uma grande diferença.

O que você precisa

  • Superfície plana

Referências

Loading ...
Loading ...