Mais
×

Como fazer uma franja falsa, sem cortar os cabelos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É divertido experimentar diferentes penteados de acordo com o seu humor ou uma ocasião especial. Porém, quando se decide cortar uma franja, não se pode desfazê-la. Felizmente, é possível criar uma aparência divertida de franja falsa sem precisar cortar os cabelos. Assim, quando se cansar da franja, você pode voltar ao seu estilo original ou iniciar sua próxima mudança.

Instruções

Consiga as franjas desejadas sem ter que cortar os cabelos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Separe a mecha de cabelo que você deseja usar como franja, usando um pente de cabo fino. Crie uma seção com, no mínimo, 5 cm x 5 cm de cabelo, embora, dependendo da espessura dos seus fios, você possa aumentá-la ou diminuí-la um pouco. Faça a divisão com um semicírculo partindo da testa, passando pelo topo da cabeça e retornando à testa do outro lado. Prenda o restante do cabelo com um elástico, para que ele não atrapalhe.

  2. Borrife na franja uma loção para amaciar os fios. O spray fixador ainda não é necessário, pois deixará os cabelos rígidos e grudentos. Escove os cabelos para a frente, da raiz até as pontas.

  3. Segure um rolo de papel toalha de papelão em uma mão e as pontas da franja com a outra. Comece a enrolar os cabelos para a frente, em torno do cilindro de papelão, e continue até chegar ao topo da cabeça. Quando obtiver um rolinho de cabelos arrumado usando todo o cabelo da seção separada anteriormente, borrife spray fixador.

  4. Remova o tubo de papelão deslizando-o por um dos lados. Use grampos para prender a franja falsa ao resto do cabelo. Para evitar que a franja fique murcha, borrife spray fixador sobre ela sempre que necessário.

  5. Arrume o resto do seu cabelo como quiser. Você pode fazer um rabo de cavalo para um visual inspirado nos clássicos da década de quarenta, ou enrolar as pontas e usá-lo solto.

O que você precisa

  • Pente
  • Elástico de cabelos
  • Produto para amaciar os cabelos
  • Escova
  • Rolo de papel toalha vazio
  • Grampos de cabelos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article