Mais
×

Como saber se há uma fratura no cóccix

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cóccix é o osso localizado no fim da coluna vertebral, nas costas. Muitas pessoas só reconhecem a existência desse osso após uma queda. Quando se cai em cima desse osso, pode ser que uma lesão ou até mesmo uma quebra ocorra. Depois disso, a área fica muito sensível e dolorida, especialmente quando se tenta sentar.

Instruções

O cóccix pode causar sérias dores quando lesionado ou quebrado (butt measurement image by msw from Fotolia.com)
  1. Identifique a área onde a dor está localizada. Tipicamente, a dor ocorre próximo à região do cóccix ou nas costas. A dor geralmente aumenta quando se toca o local ou quando se senta, especialmente quando se fica na mesma posição por muito tempo.

  2. Verifique no espelho se o local está lesionado. Uma queda acentuada ou lesão pode deixar um hematoma, embora ele não signifique obrigatoriamente que se quebrou o osso. Preste atenção à lesão e monitore quanto tempo ela demora para sumir e quão forte a dor está. Se a dor e a mancha forem embora rápido, após alguns dias, pode ser que se trate apenas de uma lesão e não a ruptura do osso.

  3. Observe quais situações causam dor. Ir ao banheiro ou ter relações sexuais, geralmente para as mulheres, podem piorar a dor.

  4. Entre em contato com seu médico e descreva os sintomas, se houver dor ou se aparecerem hematomas. Ele provavelmente marcará uma consulta para fazer uma rápida avaliação. Isso é importante não só para garantir que o osso não está quebrado, mas para ter certeza de que os sintomas não estão relacionados com algum outro problema mais sério.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article