×
Loading ...

Como fazer uma fronha de travesseiro acolchoada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer sua própria fronha de travesseiro acolchoada é uma oportunidade para mostrar seu lado criativo. Acolchoados são feitos a partir de diferentes tipos de fibras, como as de algodão ou sintéticas, e comumente utilizados como uma camada intermediária em colchas. O tipo de acolchoado usado determinará quão macia a fronha será. Ele ajuda a dar dimensão e calor aos travesseiros. Existem algumas orientações que devem ser seguidas ao fazer uma fronha acolchoada.

Instruções

Com a técnica correta, você pode fazer sua própria fronha acolchoada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha o tipo de tecido que deseja usar para a fronha. Para um cenário romântico, considere o uso de cetim, veludo ou seda. Para uma fronha básica, escolha algodão, poliéster ou linho.

    Loading...
  2. Meça a altura e a largura do travesseiro para o qual está fazendo a fronha. Deixe pelo menos 2,5 cm extras para as costuras. Meça e corte o tecido e o acolchoado. Este deve corresponder à medida do tecido para a frente da fronha. O forro deve ser cortado em dois pedaços com 2,5 cm para as costuras e 5 cm para cada bainha.

  3. Coloque o pedaço da frente do tecido com o lado avesso para cima. Ponha o acolchoado na parte superior do tecido. Use agulha e linha para alinhavar os dois materiais juntos.

  4. Dobre uma extremidade do forro para fazer uma bainha de 5 centímetros. Faça o mesmo com a outra parte. Estes dois pedaços serão a abertura na parte de trás da fronha. Sobreponha os dois pedaços do forro com a frente da fronha. Ambas as partes devem estar com o lado direito voltado para cima.

  5. Coloque alfinetes ou alinhave todas as peças de tecido juntas e costure-as. Corte o excesso de material. Dobre 4 cm de tecido ao meio para fazer a borda que ficará ao redor das extremidades da fronha. Alinhave a borda ao longo das extremidades e costure-a cuidadosamente para finalizar a fronha.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Acolchoado
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Alfinetes
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...