Frutas para cabelos saudáveis

Escrito por shana morgan | Traduzido por mari mieko
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Frutas para cabelos saudáveis
Cabelo saudável começa com uma alimentação saudável

Frutas são saborosas, cheias de vitaminas e nutrientes, e promovem um cabelo saudável quando consumidas regularmente ou utilizadas em aplicações de tratamento. Nelas são encontradas um número de vitaminas, tais como A, C e E. Elas podem ser utilizadas para estimular o crescimento dos fios e para evitar sua queda e envelhecimento prematuro. Com as frutas no centro de uma dieta rica em proteínas, ter um cabelo saudável é inevitável.

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Vitamina A: máscara de melão e banana

Melões e bananas oferecem ao cabelo quantidades suficientes de vitamina A, por isso máscaras capilares feitas com essas frutas são ideais para ter fios saudáveis. Combine ambas as frutas para formar uma pasta espessa e aplique-a generosamente no cabelo. Coloque uma touca de plástico para bloquear a umidade e deixe a pasta agir por 45 minutos. Lave o cabelo completamente e modele como desejado. A vitamina A ajuda o couro cabeludo a produzir sebo, o que deixa os fios brilhantes e macios. Seu cabelo ficará visivelmente mais saudável depois desse tratamento, dependendo da textura e da condição dos seus fios. A recomendação diária de vitamina A é entre 5.000 e 6.000 UI (unidades internacionais). Quantidades superiores a esse montante podem ser tóxicas, por isso é melhor ficar dentro dessa faixa.

Vitamina C: frutas cítricas

Frutas cítricas, como morango, quiuí e abacaxi são ricas em vitamina C. Esta vitamina não só aumenta a imunidade, como também é útil na nutrição de um cabelo saudável. Sua falta pode enfraquecer os fios e deixá-los secos e quebradiços. A vitamina C evita a oxidação dos folículos pilosos, causada por radicais livres, e a queda dos fios. Para uma proposta mais natural, extraia o suco de dois ou três pêssegos e misture o conteúdo em seu xampu favorito. Para um método mais eficaz, consuma frutas com altos níveis de vitamina C regularmente. A recomendação diária dessa vitamina é de 60 mg por dia para produzir um cabelo saudável.

Vitamina E: máscara capilar de abacate

O abacate contém altos níveis de vitamina E. Por isso, usar uma máscara dessa fruta no cabelo irá reforçar e fortalecer os fios. Combine um abacate maduro com duas colheres de sopa de iogurte, um ovo, meia colher de chá de óleo de alecrim e uma colher de sopa de óleo de jojoba. Passe a mistura em seu couro cabeludo e cabelo, e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, lave com xampu e passe um condicionador.

O site Healingtradition.com recomenda tomar 10 UI de vitamina E por dia. Essa vitamina não só ajuda a combater as pontas duplas, como mantém a sua cor vibrante e diminui as chances de fios grisalhos precocemente.

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