Como fugir com sucesso em "Pokémon"

Escrito por jason williams | Traduzido por bruno charamba
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Existem dois tipos de batalhas na série de jogos "Pokémon". As batalhas de treinador. Onde você coloca sua equipe de Pokémons contra a equipe de outro treinador, e as batalhas contra Pokémons selvagens. Você não pode fugir das batalhas de treinador em qualquer um dos jogos. Essas batalhas são consideradas de honra. Entretanto, é possível fugir de Pokémons selvagens, para evitar danos desnecessários ou para poupar tempo. A principal consideração ao tentar fugir, é a velocidade. Quanto mais rápido o inimigo for em comparação a você, menos provável que seja capaz de fugir. Porém, existem outras maneiras de aumentar suas chances.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Use uma "Poke Doll" (Boneca Pokémon), "Poke Tail" (Rabo Pokémon), ou "Poke Toy" (Brinquedo Pokémon) na batalha, para garantir que a fuga seja bem sucedida independentemente dos status de velocidade do adversário.

  2. 2

    Dê ao Pokémon no topo do grupo, uma "Smoke Ball" (Bola de fumaça). Pois esse item garante uma fuga bem sucedida.

  3. 3

    Coloque um Pokémon a com a habilidade "Run Away" (Fugir) no topo do grupo. Isso garantirá uma fuga bem sucedida.

  4. 4

    Use o movimento "Teleport" (Teleportar) para escapar de Pokémons selvagens. O uso do "Teleport" é baseado em sua velocidade, o que significa que você pode tomar um dano antes de usá-lo, caso seu Pokémon for mais lento que o adversário.

  5. 5

    Use os ataques "Roar" (Rugir) ou Whirlwind (Furacão) para escapar. Esses movimentos são sempre os segundos a serem usados em batalhas, logo, o Pokémon que usá-los sofrerá um dano antes de escapar.

Dicas & Advertências

  • Existem certos movimentos e habilidades que impedirá fugas bem sucedidas a maioria, ou todo o tempo. Você não será capaz de fugir caso seu Pokémon estiver sob os efeitos do "Mean Look" (Olhar malvado), "Block" (Bloqueio), "Spider Web" (Teia de aranha), "Wrap" (Embrulhar), "Whirlpool" (Redemoinho) ou "Fire Spin" (Giro de fogo). Você não será capaz de fugir com a habilidade "Shadow Tag" (Acompanhante sombrio), a menos que seu Pokémon também a tenha (na geração quatro e adiante. Na terceira geração, dois Pokémons com a habilidade devem lutar até que um seja derrotado).
  • Você não pode fugir de um Pokémon com a habilidade "Arena Trap" (Armadilha de arena), a menos que seu Pokémon seja do tipo "Flying" (Voador), ou tenha a habilidade "Levitate" (Levitar). Os Pokémons do tipo aço não podem fugir de Pokémons com a habilidade "Magnet" (Imã).
  • Um Pokémon com a habilidade "Suction Cups" (Ventosas) não pode ser forçado a sair da batalha ao ser atacado com "Roar" ou com o "Whirlwind", e um Pokémon com a habilidade "Soundproof" (À prova de som) não é afetado pelo "Roar".

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