Lazer e cultura

Como funcionam os relógios com carrilhão reguladora de corda

Escrito por ellie maclin | Traduzido por fabiana silva
Como funcionam os relógios com carrilhão reguladora de corda

Os relógios de pêndulo eram uma inovação na marcação precisa do tempo

antique clock image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Relógios com carrilhão reguladora, introduzidos pela primeira vez no início do século 18, eram uma inovação na cronometragem precisa. Durante esse século, novas invenções no mundo da indústria relojoeira, combinadas com o aumento da demanda na compra de relógios por parte dos profissionais, levou à fabricação sem precedentes de relógios precisos de parede. Os relógios de pêndulo de corda foram um passo importante na busca de modelos modernos precisos.

Outras pessoas estão lendo

História

O relógio de pêndulo, o precursor do carrilhão reguladora, foi inventado por Christiaan Huygens e implementado pelo relojoeiro holandês Salomon Coster, em 1656. Huygens foi inspirado pelo trabalho sobre pêndulos e conduzido por Galileo Galilei e seu filho no início de 1600. O pêndulo aumentou a precisão dos relógios de uma faixa de 15 minutos por dia para 15 segundos por dia. A busca dos relojoeiros por mecanismos mais precisos, durante o século 18, levou à criação de um balanço de pêndulo cada vez mais limitado e o uso de "fugas" mais precisas — vários dispositivos projetados para controlar a quantidade engrenagens internas do relógio, desenrolando a cada balanço do pêndulo.

O relógio com carrilhão reguladora

O primeiro relógio desse modelo foi desenvolvido inicialmente em 1715, por George Graham, e usava uma "fuga morta". Esse tipo de dispositivo foi inventado por Richard Towneley, em 1675, embora seja muitas vezes erroneamente atribuído a Graham. Esse tipo de fuga permitiu que o pêndulo e as engrenagens se movessem livremente para a parte de cada ciclo, minimizando a interferência do atrito com os mecanismos dos relógios de precisão. Nos relógios reguladores, uma chave de corda aplicou tensão a uma mola de corda ligada a um sistema de engrenagens e o pêndulo. Movimentos cuidadosamente coordenados entre o pêndulo, as engrenagens e a fuga criaram um relógio que marcou cada segundo com mais precisão do que qualquer outro anterior.

Como funciona

O modelo com carrilhão reguladora, encontrado em antiquários famosos, como o Vienna Regulator, é um tipo de relógio de pêndulo. Todos os modelos de pêndulo têm cinco componentes básicos: uma fonte de energia, que geralmente é um peso em uma corda que gira uma roldana nos relógios; um trem de engrenagem que aumenta a velocidade da fonte de energia, de modo que fique forte o suficiente para alimentar o pêndulo; a fuga, que libera para o trem de engrenagem uma quantidade fixa de tempo cada vez que o pêndulo balança e dá um impulso de potência medido precisamente para o pêndulo; o pêndulo, o que leva um segundo para balançar quando devidamente calibrado e a face do relógio, que mede o número de vezes que o pêndulo balança e, assim, a passagem do tempo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media