Educação e ciência

O que fazer quando as galinhas param de botar ovos

Escrito por amy m. armstrong Google | Traduzido por raissa junker
O que fazer quando as galinhas param de botar ovos

Criar galinhas no quintal tem se tornado uma tendência popular

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Quanto mais as pessoas optam por comidas sustentáveis e sem química, mais pessoas longe das zonas ruais estão começando a criar galinhas. Muitos municípios permitem a criação delas nos quintais. Por mais que os ovos frescos sejam uma comida nutritiva, não é tão simples assim para as galinhas poedeiras. Monitorar os animais para observar sinais de que algo está errado é necessário.

Outras pessoas estão lendo

Necessidade de luz

Galinhas poedeiras necessitam de pelo menos 16 horas por dia de exposição à luz para manterem a produção. Se suas galinhas não estão pondo ovos, o primeiro passo é determinar se estão sendo expostas diariamente à essa quantidade necessária de luz. Pode-se conseguir isso com uma combinação de luz solar e artificial, se for necessário. A instalação de uma lâmpada de 40 watts para cada 30 metros de galinheiro, com um temporizador para apagar na hora certa, fará com que suas galinhas tenham luz o suficiente.

Nutrição adequada

Pôr ovos é trabalhoso e exige um balanço nutricional delicado, especialmente em termos de ingestão adequada de proteínas. As galinhas também precisam de uma quantia diária de cálcio para evitar a perda óssea. Embora dar sobras de comida seja algo tentador, não é aconselhável. O acesso constante à água também é essencial para que elas mantenham o ritmo. Se suas galinhas não estão produzindo mesmo sob a exposição recomendada de luz, dar uma olhada na dieta pode ajudar.

Doenças

Galinhas que estão doentes não produzirão ovos. As jovens não devem ser trazidas ao bando sem que antes tenham sido mantidas em quarentena para a observar se ela está doente. Manter o galinheiro seco é o melhor jeito de prevenir que vários parasitas se espalhem, incluindo o Coccidiasina, que causa sangue nas fezes e desidratação. Se a iluminação e a dieta não forem as causas da queda da produção de ovos, fale com seu veterinário sobre algum programa de saúde para o bando.

Estresse

Novamente, como a produção de ovos é trabalhosa, ela será mais proveitosa se houver paz, tranquilidade e um alto nível de conforto para as galinhas. Sons altos, interação humana excessiva e ameaças de predadores podem causar queda na produção de ovos. Como as galinhas são atrativas para as crianças, é melhor mantê-las longe do galinheiro. Se a produção de ovos for reduzida, você deve avaliar o local ondem elas ficam para determinar se precisam de um espaço mais calmo.

Idade

Assim como qualquer ser vivente, a idade também afeta a produção de ovos das galinhas. Quanto mais velhas, menos produzem. A maioria delas produzirá efetivamente por dois ciclos de produção entre 50 a 60 semanas cada. Se estão velhas, pode ser que seja hora de substituí-las.

Troca de penas

Galinhas do sexo feminino também experienciam a troca ou a queda de penas entre a décima e a décima quarta semana de produção. Isso é natural e também é um tempo para que descansem; elas produzirão novamente depois da troca de penas. Se a produção de ovos cair de três a quatro meses dentro do ciclo, examine seu galinheiro para ver se existem muitas penas. Suas galinhas podem estar em passando por troca de penas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media