Por que meu gato bebe muita água?

Escrito por missy zane | Traduzido por daniela afonso
Por que meu gato bebe muita água?
Um gato saudável bebe pouca água

Uma das características que nossos gatos domésticos herdaram de seus antepassados, os gatos selvagens do deserto, é falta de sede. Em condições normais, os gatos saudáveis ​​bebem pouca água. Mas a alta temperatura, exercício, estresse e o alimento novo mais salgado do que o anterior podem fazer com que os gatos sintam mais sede do que o habitual. Doenças também podem causar o consumo excessivo de água, ou polidipsia.

O consumo normal de água

Gatos saudáveis que se alimentam de alimentos molhados obtêm quase toda a água que necessitam da comida e bebem apenas 28 ou 56 gramas de água por dia. Um gato que come 113 gramas de alimento seco por dia vai beber cerca de 1 a 1/4 de um copo de água, diariamente.

Causas da polidipsia

Hipertireoidismo, diabetes e doenças renais não tratadas podem causar o consumo excessivo de água (polidipsia) em gatos. Febre e infecção também podem fazer os gatos terem mais sede do que o habitual.

Identificação

Você pode determinar o quanto o seu gato está bebendo, medindo a quantidade de água que você coloca na tigela. Meça novamente antes de reabastecê-la para descobrir o quanto o seu gato bebeu.

Características da desidratação

Gatos com problemas médicos podem tornar-se desidratados, mesmo bebendo muita água. A gengiva de um gato desidratado fica pegajosa, não úmida. Quando levantada, a pele do gato volta para o lugar lentamente, ao invés de imediatamente.

Prevenção/solução

O consumo de água dos gatos que tem hipertireoidismo e diabetes deve voltar ao normal depois de começar o tratamento.