Por que os gatos comem alpiste?

Escrito por courtney palmbush | Traduzido por vitória rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os gatos comem alpiste?
Deficiência Nutricional em Gatos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

"Meu gato come tomate." "Meu gato come pipoca." "Meu gato come tecido." Comportamento alimentar estranho - isto é, comidas estranhas, alimentos não destinados ao consumo animal ou não alimentares, é bastante comum entre os gatos e pode sinalizar de uma excentricidade inofensiva a uma doença chamada pica. Alpiste pode ser atraente para os gatos, por várias razões, mas não é normalmente encontrada na dieta felina, é importante investigar as razões pelas quais o seu gato está atraído por ele.

Outras pessoas estão lendo

Alpiste = Pássaros

Preste atenção no gato quando ele vai para o alpiste. Ele está focado principalmente em comer a semente, ou ele apenas mastiga um pouco e olha ao redor? Naturalmente, alpiste deve ser encontrado onde as aves estão - ou outros animais que os gatos achem interessantes, como esquilos. O gato pode estar mais interessado no tipo de animal que o alpiste atrai.

Cheiros interessantes

Será que o gato, mais do que tudo, parece estar interessado em cheirar a semente, ou os sacos e as áreas em que ele é armazenado? Alpiste é muitas vezes armazenado em armazéns ou garagens e está exposto a vários tipos de roedores. O cheiro e as marcações de roedores, extremamente atraentes para os gatos, podem permanecer na semente ou nos sacos.

Insetos

Será que o gato parece estar brincando em torno da semente? Pequenos organismos, como vermes e as traças, podem entrar em um saco de sementes e as colônias podem brotar em condições favoráveis ​​fornecidas pelo excremento de pássaros, esquilos e roedores. Insetos irão atrair os gatos tanto na forma de alimento quanto para o jogo.

Um prazer de grama

O gato come a semente, ou a grama? Muitos gatos gostam de comer grama, pois ela faz bem para seu sistema digestivo. Grama pode crescer nas sementes utilizadas para alimentar as aves, por isso, se a semente é descartada em uma área com terra, você pode ter certeza que a grama vai crescer lá, oferecendo um saboroso alimento para o seu gato.

Deficiência nutricional, alteração da dieta ou Pica?

Pode ser que um gato coma alpiste por ansear certos nutrientes, tais como proteínas ou óleo. Se este for o caso, a dieta do gato é insuficiente e deve ser ajustada - um veterinário será capaz de avaliar se o gato requer uma dieta especial ou suplementos. Por outro lado, por conta de existir hoje em dia muitos alimentos para gatos com alta qualidade que contêm os mesmos tipos de proteínas, grãos e óleos encontrados na alimentação humana, pode ser que o gato tenha se adaptado a um novo conjunto de sabores, ou vestígios de sabores, encontrado nas sementes utilizadas para a alimentação de aves. Finalmente, se é pica, o gato vai querer comer, mastigar ou chupar outros itens não-alimentares, tais como cordas, tecidos ou plantas de casa. Deixe o veterinário ciente sobre estes comportamentos para que ele te ajude a fornecer as respostas necessárias sobre a saúde geral do gato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível