Gel caseiro refrescante para queimaduras

Escrito por allison horky | Traduzido por mari mieko
Gel caseiro refrescante para queimaduras

Aloe vera é um dos remédios mais populares para refrescar queimaduras

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Queimaduras na pele são vermelhas e sensíveis, tornando a atividade nessa área incômoda e, muitas vezes, dolorosa. Existem muitos remédios caseiros que você pode utilizar para refrescar a área queimada, como leite, babosa, mel e sacos de chá. Entretanto, se a queimadura progredir e torna-se mais dolorosa ao longo do tempo -- e não estiver sarando -- esses remédios não substituem o tratamento de um profissional médico.

Outras pessoas estão lendo

Leite

O leite integral embebido em um pano macio e aplicado à queimadura não só refresca a área, como também ajuda a facilitar o processo de cicatrização. A pele precisa de proteína extra para começar a reparar o dano causado às células e a gordura do leite acalma a cútis e proporciona um ambiente ideal para que ela inicie seu processo de cura. Molhe a área afetada por cerca de 15 minutos e lave completamente o leite quando tiver terminado. Se você não fizer isso, ele vai se estabelecer na sua pele e começar a cheirar mal.

Aloe vera

O aloe vera é o remédio para queimaduras mais popular no mercado. O gel pode ser comprados sem receita médica, mas tende a conter mais ingredientes do que apenas o aloe, como álcool, que pode desidratar a pele no momento em que ela mais precisa de hidratação. O melhor é usar a substância extraída de uma planta de babosa. Para isso, basta cortar uma folha na sua base e apertar a substância gelatinosa em sua pele. Isso irá refrescá-la e promover a cicatrização.

Mel

Aplicar mel na superfície da pele pode refrescar a área rapidamente e promover uma cura rápida. Além disso, quando aplicado à uma área bem lavada ele previne a infecção em queimaduras de segundo ou terceiro grau. Um sopro de ar fresco sobre o mel enquanto ele se assenta sobre a pele resfria a superfície ainda mais. Entretanto, não deixe que ele permaneça sobre a área afetada por mais de 30 minutos. Lave-o completamente após esse período.

Sacos de chá

O chá contém tanino, que retira o calor da área queimada. Existem muitas formas de utilizá-lo, mas o mais simples é deixá-lo em infusão na água quente, esperar esfriar e colocá-lo sobre a pele. Use uma gaze estéril para mantê-lo no lugar por 15 a 20 minutos. Você também pode adicionar hortelã à mistura do chá para proporcionar um efeito refrescante mais profundo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media